Connect with us

GERAL

PICOS | Campanha arrecada doações para jovem fazer tratamento neurológico em Curitiba

Publicado

em

Mais uma campanha com o objetivo de arrecadar recursos para um morador da cidade de Picos realizar um tratamento de saúde foi iniciada nas redes sociais. Dessa vez a corrente do bem é em favor do estudante da Unidade Escolar Vidal de Freitas, Gabriel Freitas Alves, de 20 anos. Surdo de nascença, o jovem picoense foi diagnosticado recentemente com uma lesão no cérebro e necessita de recursos para fazer uma nova bateria de exames em Curitiba, capital do Paraná.

Gabriel começou a sentir problemas de saúde no dia 20 de abril quando teve uma forte dor de cabeça. Após receber atendimento médico no Hospital Regional Justino Luz ele foi encaminhado para fazer exames mais detalhados em um neurologista. E durante uma tomografia computadorizada foi detectada uma lesão no cérebro onde constatou-se múltiplos focos de alteração de sinal de substância branca cerebral.

Apesar do problema ter sido detectado não foi possível fazer o diagnóstico preciso. A dúvida é se o caso do jovem se trata de uma isquemia, suspensão da irrigação sanguínea, ou uma desmielinização, doença que danifica os neurônio. Em seguida Gabriel passou por uma ressonância magnética que também não apresentou um diagnóstico preciso.

A pedidos da mãe do estudante, Alexandra Freitas Alves, que reside em Curitiba, os exames forem encaminhados a capital paranaense e analisados por um neurologista que sugeriu uma nova bateria de exames. Desse modo Gabriel viajará para o Paraná na próxima sexta-feira (11). O problema é que a família não dispõe de recursos para o jovem realizar os exames e assim amigos decidiram fazer essa campanha.

Denominada de #ajudeOsurdoGabriel a inciativa já ganhou as redes sociais. Assim, quem quiser ajudar o estudante pode fazer doações na seguinte conta: Caixa Econômica Federal, Agência 0639, Operação 013, Conta Poupança 10634-4, em nome de Alexandra Freitas Alves (mãe de Gabriel). Gabriel reside no Conjunto Sá Urtiga, no bairro Boa Sorte, e é filho de Seu José, conhecido como “Senhosinho”.

Publicidade

(Foto: Reprodução WhatsAPP)

Fonte: O Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS