Connect with us

GERAL

PICOS | Cinema nos Bairros retorna em julho

Publicado

em

A partir de julho o projeto “Cinema nos bairros” retorna em Picos. As informações foram prestadas pelo secretário de Juventude do município, Rodrigo Lima. Desde 2014, data em que foi lançado, ele vem percorrendo os bairros da cidade, especialmente os mais carentes.

“Nosso intuito é levar aos bairros de nossa cidade o acesso à cultura, ao lazer. Queremos levar entretenimento e diversão. Especialmente para nossas crianças e jovens. Desde 2014 estamos com esse projeto ativo, demos uma parada por conta de fim de ano e carnaval, semana santa, mas retornaremos logo após o São João. Na gestão do prefeito Padre Walmir Lima já percorremos vários bairros. Ao todo, desde 2014, foram cerca de 17 bairros. E queremos atingir toda a nossa cidade”, declarou o secretário.

Rodrigo Lima explicou que todo o material, como som, cadeiras, uma tela gigante, e até refrigerante e picoca, são levados pela Prefeitura para o local do evento.

“Queremos que o jovem, a criança e a população em geral participem, para que tenham uma noite de cultura e divertimento. Nossa intenção é levarmos ao máximo de bairros. Ainda não definimos em qual vai iniciar, iremos discutir o bairro. Sempre que lançamos o projeto, há uma procura muito grande. Nossa prioridade, como foi nas vezes anteriores, é levar para um bairro carente”, disse ele.

Rodrigo Lima comentou ainda que os filmes disponíveis para o público são sempre os de artistas picoenses ou piauienses.

Publicidade

“Procuramos valorizar os cineastas de nossa cidade e do Piauí. Então, sempre são filmes regionais. Lembro que a última vez que levamos um filme foi o “Ai, que vida!”, do piauiense Cícero Filho, dentre outros que incluimos na programação”, disse o coordenador.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS