GERAL

PICOS | Contribuinte terá desconto de 10% se pagar IPTU até 31 de agosto

Publicado

em

Contribuinte picoense que pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em parcela única até o dia 31 de agosto, terá 10% de desconto. O IPTU trata-se de um tributo pago pelos cidadãos que possuem propriedade localizada em zona urbana e os recursos arrecadados a partir do imposto retornam em melhorias para a população.

De acordo com a secretária de Finanças,  Antônia Maria, esse abatimento de 10% do valor total da tarifa é uma grande economia para o bolso do cidadão.

“A forma de pagamento depende das condições do contribuinte, mas se ele pode dispor do valor total é bem melhor pagar à vista e pagar menos”, afirmou a secretária.

Os boletos do IPTU estão sendo distribuídos em Picos desde o dia 25 de junho e serão entregues até 15 de agosto.

Acesso On-line
Em 2019, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Finanças, lançou uma nova forma de arrecadação do IPTU. Possibilitando acesso direto aos serviços pelo site oficial da instituição através da aba serviços web, com o objetivo de facilitar o processo e diminuir as reclamações relacionadas ao atraso do pagamento.

Publicidade

Prejuízos ao contribuinte
O não pagamento do IPTU gera uma dívida crescente e impede o contribuinte em débito de realizar negociações com a prefeitura, como a solicitação de certidão negativa ou papeis para transação imobiliária.

“Os picoenses inadimplentes estão sendo notificados e devem comparecer a Secretaria de Finanças para regularizar o problema, caso contrário o débito será inscrito na Dívida Ativa e repassado para a Procuradoria Geral do Município para execução”, ressaltou a secretária de finanças, Antônia Maria.

Fonte: Ccom

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile