Connect with us

GERAL

PICOS | Em meio à pandemia, emissão de carteiras de identidade são feitas por agendamento

Publicado

em

Com a pandemia, muitos serviços ficaram suspensos temporariamente e ao retornarem, o fizeram de forma gradual e com limitações. Não foi diferente no Espaço Cidadania de Picos com o trabalho de impressão de identidades.

O coordenador do setor da Secretaria de Segurança Pública em Picos, órgão que expede os Registros Gerais, Daniel Neto, informou que é preciso que a pessoa interessada no serviço agende com antecedência.

“O procedimento está sendo o mesmo em relação à documentação, contudo, tivemos que mudar a forma de atendimento. Antes as pessoas vinham ‘marcar fila’. Os 20 primeiros que chegassem estavam garantidos, por assim dizer. Mas agora, por conta da pandemia e não poder haver aglomeração, nós estamos utilizando o método de agendamento, onde a pessoa liga para um número que disponibilizamos e marcamos data e horário para ela. Atendemos a 20 pessoas, mas temos aberto exceções para casos muito urgentes também”, informou o coordenador.

Daniel Neto explicou ainda que tipo de documentação é necessária para retirada do documento.

“É preciso que a pessoa que queira tirar pela primeira vez ou renovar seu RG tenha em mãos a certidão de nascimento ou de casamento, CPF, comprovante de residência (todos com cópia e original) e duas fotos 3×4”, disse.

Publicidade

Quem quer tirar o documento pela primeira vez é livre de taxa, mas para quem quer renovar é cobrado um valor de R$ 17,65, pago no ato do serviço. Em caso de perda ou roubo é necessário que se faça um Boletim de Ocorrência, que nele conste o número da identidade e que seja apresentado no ato de pedido do documento.

É importante lembrar que é indispensável o uso de máscara e álcool em gel no ambiente.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS