Connect with us

GERAL

PICOS | IMH realiza primeiras lives educativas para alunos da Educação Infantil

Publicado

em

O Instituto Monsenhor Hipólito, ‘Compromisso com a Fé e o Saber’ realizou na manhã desta terça-feira (28), as primeiras aulas online via lives para os alunos da Educação Infantil.

As aulas remotas aconteceram através do aplicativo ClipEscola, e foram ministradas pelas professoras Érica Oliveira e Kátia Marques, que desenvolveram atividades rítmicas proporcionando aos alunos um contexto dinâmico.

As atividades tiveram início às 09h, com o Infantil II “A”; às 10h, com a turminha do Infantil II “B”, e as professoras encerraram as atividades com a turma do Infantil II “C”, às 14h.

A coordenadora da Educação Infantil, Inês Borges, falou sobre a realização das lives e ressaltou que o IMH está realizando propostas ousadas e inovando na educação, oferendo aos seus alunos um ensino de qualidade mesmo através da educação à distância.

“Iniciamos hoje as nossas lives com três turmas diferentes, e foi um sucesso. Toda a comunidade educativa do Instituto está realizando atividades dinâmicas, usando as tecnologias, e buscando atender a todos os nossos alunos”, pontuou a coordenadora.

Publicidade

Inês Borges, ainda acentuou que as educação a distancia não é obrigatória para a Educação Infantil, e explicou: “O ensino na modalidade EaD não é obrigatório na Educação Infantil, mas estamos oferecendo para poder proporcionar às crianças e famílias atividades lúdicas que enriqueçam o convívio familiar e mantenha a relação afetiva estabelecida durante as aulas presenciais”.

A professora Érica Oliveira que foi uma das ministrantes das aulas, falou com alegria sobre a experiência realizada com as turminhas de dois anos, e ressaltou a satisfação em ver participação da família.

“Essas foram as nossas primeiras lives com os pequenos. Uma experiência maravilhosa. As crianças interagiram bem entusiasmadas, conversaram, cantaram, aprenderam e amaram ver os coleguinhas. Foi um registro emocionante e as participações da família nos deixaram extremamente felizes!”, disse.

Os pais do aluno Ruan Ibiapino Pantoja do Infantil II ‘C’, Denise Michelly e Jean Carlos relataram com tem sido a rotina da família com a realização das atividades e agradeceram ao IMH pelo comprometimento com a educação: “As vídeos aulas tem sido uma grata surpresa. Pensei que pela idade do nosso filho ele não prestaria atenção, não teria aproveitamento, porém, ele tem amado. Só temos a agradecer à escola pelo empenho. As aulas tem sido bem adequadas à idade, divertidas. Após a live de hoje ele ficou triste e disse que queria mais historinha da escola. A hora da aula virou um momento de diversão do dia, pois cada atividade revela uma novidade que temos curtido fazer juntos”.

O IMH retornou as atividades e vem dando continuidade às aulas curriculares de forma não presencial, desde o dia 13 de abril, visando à preservação da saúde e o bem-estar de todos, consequentemente, a prevenção à pandemia do Coronavírus.

Publicidade

Todas as aulas são ministradas através de aplicativos nas plataformas virtuais e sistemas parceiros do Instituto, de maneira que todos os alunos consigam acompanhar as videoaulas.

Matéria Relacionada: PICOS | IMH divulga novo calendário de aulas e material para vivência da Semana Santa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS