Connect with us

GERAL

Picos já registra 170 milímetros de chuvas no mês de janeiro

Publicado

em

Faltando quatro dias para encerrar o mês de janeiro, o volume de chuva que caiu sobre a cidade de Picos é considerável e já atinge a marca dos 170 milímetros. A condição climática é favorável ao homem do campo que já iniciou o plantio agrícola.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) as chuvas se manterão de forma constante até a primeira quinzena de fevereiro.

“A previsão que temos do INMET é que este será um inverno de boa distribuições das chuvas, porém o volume esperado está abaixo do ano passado. No entanto, as precipitações serão boas para as lavouras, renovação da vegetação”, informou o chefe de meteorologia de Picos, Eugênio Lopes.

Vale ressaltar que as boas chuvas, nos últimas dias tem sido acompanhadas da presença de raios e fortes correntes de vento.

“Essas tempestades são ocasionadas pelos dias quentes que elevam a massa de ar, formam nuvens densas e as chuvas sempre são mais intensas”, explicou.

Publicidade

Previsão

Nesta terça-feira (28) a temperatura do ar está em 28°C e o céu se encontra parcialmente nublado. A umidade do ar atinge o percentual de 77% e a possibilidade de chover na “Cidade Modelo” é de 30%.

Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS