Connect with us

GERAL

PICOS | Obra de pavimentação asfáltica das vias laterais da BR-316 deve ser iniciada em setembro

Publicado

em

Nesta quinta-feira (30) após uma reunião entre o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT), o senador Elmano Férrer (PODEMOS), o deputado Paes Landim e o diretor geral do DNIT, General Antônio Leite dos Santos Filho, foi anunciado que dentro de alguns dias a obra de pavimentação asfáltica das vias laterais da BR-316 deve ser iniciada.

O trecho que compreende travessia urbana do município encontra-se deteriorado após a execução da obra de drenagem da rodovia federal. A situação tem ocasionado poeira e dificultado o trânsito de veículos.

A reportagem do Folha Atual contatou o supervisor da unidade do DNIT de Picos, Elvo Marton Lima, que informou para setembro de 2020 o período de início da obra de pavimentação asfáltica das vias laterais. Serão utilizados na obra o montante de R$ 12 milhões de reais.

“O projeto da obra está pronto. A licitação que seria realizada por Brasília, agora será feita por Teresina, o que trará maior rapidez no processo burocrático. Hoje mesmo estive falando com o superintendente do DNIT e a informação me repassada é que no prazo máximo de um mês a obra de pavimentação asfáltica será iniciada”, frisou o supervisor.

Elvo Marton ainda acrescentou que está sendo iniciado um novo contrato de conservação e manutenção da BR’s 316 e 020, compreendendo o trecho de São Raimundo Nonato e do Ceará. Em breve será feita licitação para recuperação da BR- 407 e 230 sentido Fronteiras.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS