PICOS | Ong Gente Feliz realiza 6º Simpósio com tema de prevenção ao suicídio
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 18/09/19

PICOS | Ong Gente Feliz realiza 6º Simpósio com tema de prevenção ao suicídio

O Organização Não Governamental Gente Feliz realiza, no próximo dia 27 de setembro, a partir das 08h00 até às 12h00, o sexto simpósio da entidade, com o tema “Viver é sempre a melhor opção”, no auditório da escola Premem, em Picos.

O tema deste ano está voltado para o mês ‘Setembro Amarelo’, onde é trabalhada a prevenção ao suicídio. De acordo com o presidente da Ong, Hiltamar Borges, é preciso que as pessoas despertem para o dom da vida.

“Esse tema visa despertar, principalmente, a consciência daqueles que estão necessitados, depressivos. Despertá-los para a realidade da vida. A vida é um dom de Deus. Quando alguém chega ao limite de tentar e praticar o suicídio, é porque ela perdeu a visão da beleza da vida, perdeu o ânimo. E pretendemos ajuda-las a reencontrar esse caminho que mostra que, por mais difícil que seja, ainda há beleza nele, há beleza em se viver. É preciso que essas pessoas saibam que são amadas”, declarou ele.

Hitamar Borges, presidente na Ong Gente Feliz

Hiltamar Borges disse ainda que o evento também é voltado para os familiares de pessoas que vivem a depressão e a todos os interessados em saberem mais sobre o assunto que tem se tornado tão presente em nossa região de Picos.

“Convidamos toda a população picoense e da macrorregião para que venham se envolver, até mesmo pelo alto índice dessa prática aqui na nossa região. É preciso trabalhar com as famílias e pessoas que estão passando por esse momento de depressão e que pensam nessa prática como alternativa para solucionar os problemas. Essa palestra é voltada pra essas pessoas e suas famílias. Convidamos, também, aos estudantes que nos deem esse apoio. Acreditamos que é uma prestação de serviço à comunidade e que vai, de fato, ajudar com o problema”, disse.

As inscrições são gratuitas e acontecerão no local do evento.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Carreta tomba na BR-316 e população faz saque ao veículo; veja imagens

Uma carreta carregada de bois (animais vivos), tombou na ladeira do Povoado Fátima do Piauí na noite desta terça-feira (27), por volta das 23h deixando o motorista do veículo ferido.

Militares vistoriam mais de 10 mil imóveis no Piauí

Cerca de 55 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica vistoriaram 951.810 residências em todas as unidades da federação para combater focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Esses são

GERAL

Inscrições para Guarda Civil terminam na sexta (04)

As inscrições para o Concurso da Guarda Municipal de Teresina se encerram nesta sexta-feira (4), conforme o Aditivo I referente ao Edital nº 01/2018. A taxa de inscrição é R$