Connect with us

GERAL

PICOS | Ong Gente Feliz realiza 6º Simpósio com tema de prevenção ao suicídio

Publicado

em

O Organização Não Governamental Gente Feliz realiza, no próximo dia 27 de setembro, a partir das 08h00 até às 12h00, o sexto simpósio da entidade, com o tema “Viver é sempre a melhor opção”, no auditório da escola Premem, em Picos.

O tema deste ano está voltado para o mês ‘Setembro Amarelo’, onde é trabalhada a prevenção ao suicídio. De acordo com o presidente da Ong, Hiltamar Borges, é preciso que as pessoas despertem para o dom da vida.

“Esse tema visa despertar, principalmente, a consciência daqueles que estão necessitados, depressivos. Despertá-los para a realidade da vida. A vida é um dom de Deus. Quando alguém chega ao limite de tentar e praticar o suicídio, é porque ela perdeu a visão da beleza da vida, perdeu o ânimo. E pretendemos ajuda-las a reencontrar esse caminho que mostra que, por mais difícil que seja, ainda há beleza nele, há beleza em se viver. É preciso que essas pessoas saibam que são amadas”, declarou ele.

Hitamar Borges, presidente na Ong Gente Feliz

Hiltamar Borges disse ainda que o evento também é voltado para os familiares de pessoas que vivem a depressão e a todos os interessados em saberem mais sobre o assunto que tem se tornado tão presente em nossa região de Picos.

“Convidamos toda a população picoense e da macrorregião para que venham se envolver, até mesmo pelo alto índice dessa prática aqui na nossa região. É preciso trabalhar com as famílias e pessoas que estão passando por esse momento de depressão e que pensam nessa prática como alternativa para solucionar os problemas. Essa palestra é voltada pra essas pessoas e suas famílias. Convidamos, também, aos estudantes que nos deem esse apoio. Acreditamos que é uma prestação de serviço à comunidade e que vai, de fato, ajudar com o problema”, disse.

Publicidade

As inscrições são gratuitas e acontecerão no local do evento.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS