GERAL

PICOS | Parada da Igualdade será antecipada para o mês de julho

Publicado

em

A 14ª Parada da Igualdade de Picos já tem data definida e, este ano acontecerá no dia 26 de julho.  Por conta das eleições de 2020 o evento que acontece normalmente no mês  de setembro foi antecipado para julho e,  nove estados já estão confirmados e outros estão na fase de confirmação.

De acordo com a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual picoense, Jovana Cardoso, a parada da igualdade é para toda população de Picos independente da orientação sexual,  cor da pele, ou religião é uma parada da sociedade Picoense .

“A parada já está confirmada e nós já temos garantido nove estados do Nordeste , mas nós acreditamos que outros estados ,  regiões estarão presentes. O Rio de Janeiro, São Paulo Brasilia, Rio Grande do Sul sempre participam .  Todos os anos a gente acredita que se repita a quantidade de estados.  Ano passado  foram 17 estados presente, ou seja, nosso evento em Picos propositivamente tornou um evento nacional. Nós somos a maior parada da diversidade do Nordeste, porque nós  só temos 70 mil habitantes  e, levamos para a avenida 18 mil”, disse Jovana Cardoso .

Durante o evento acontecerá  o seminário que vai abordar diversos assuntos e, Jovana Cardoso, comenta sobre os temas que será debatidos.

” Vai ter novamente o seminário que acontece três dias antes que é a semana da diversidade onde nós discutimos direitos do LGBT,  direitos das mulheres,racismo e, combate a exploração sexual infantil. A parada fecha esse evento”, falou.

Publicidade

Durante o evento acontecerá também o concurso para eleger a rainha e a Drag queen da Parada da Igualdade .

“O concurso que elege a rainha e a Drag queen da parada,  a gente tá tetando trazer  para o sábado para não trabalhar o show , porque ano passado levou duas horas o concurso , ou seja, a banda que é mais esperada só tocou 40 minutos e e o povo reclamou . Nós estamos tentando montar a estrutura na madrugada da sexta e a parada se iniciar no sábado a noite com o concurso e no domingo só a caminhada e o show para encerrar o evento”, informou Jovana Cardoso.

A secretaria Municipal de cultura ainda vai lançar o edital para o concurso e provavelmente as inscrições deverá se iniciar de um a dois meses antes do evento e haverá premiação em dinheiro.

Jovana Cardoso, ainda comenta da multidão que lota a avenida.

“Nós acreditamos que vai se repetir o sucesso, porque o povo de Picos abraçou a parada da igualdade como um evento do povo, um evento tradicional da cidade e  acredito que seja o gestor que tiver da administração pública se ele tentar atrapalhar a parada ele vai comprar uma briga com a sociedade […]. É um evento da sociedade” comentou Jovana Cardoso.

Publicidade

A concentração da Parada da Igualdade  será na Praça  Felix Pacheco no centro de Picos.

Fonte: R1.net

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile