PICOS | Pesquisa aponta que maioria dos alunos da rede municipal de ensino fazem uso de um ou mais aparelhos conectados à internet
Publicado por: | Data: 28/07/20

PICOS | Pesquisa aponta que maioria dos alunos da rede municipal de ensino fazem uso de um ou mais aparelhos conectados à internet

A Secretaria Municipal de Educação realizou, entre os dias 06 e 15 de julho, uma pesquisa com os pais de alunos da Rede Municipal de Ensino para identificar a porcentagem de estudantes que têm acesso a internet ou faz uso de algum aparelho como celular, tablet ou computador.

A pesquisa ouviu cerca de 4000 pais de alunos e teve como principal objetivo traçar um cenário onde mostrasse como é o acesso desses alunos aos aparelhos que podem ser ligados á internet, e assim definir estratégias para melhor atender aos alunos da rede municipal,  no retorno das atividades não presenciais.

Quando perguntados se tinham acesso à internet, independente do aparelho, 78% responderam que tinham internet em suas residências e 22% responderam que não possuíam acesso.

A pesquisa também levantou outras questões relacionadas aos alunos. O estudo mostrou que 82,8% dos pais afirmaram que o filho tem quem o auxilie nas atividades escolares. 33% dos pais ressaltam que os filhos têm o hábito de estudarem sozinhos.

Dos entrevistados 99% ressaltaram a importância de seguir as determinações da OMS para não contrair o Novo Corona Vírus e fazem o uso devido de máscara e álcool em gel.

Pela pesquisa 46,4% dos pais afirmam que gostariam que as atividades presenciais voltassem ainda este ano, caso os órgãos de saúde orientem o retorno de forma segura para todos.

A proposta da secretaria, no momento, é de ter atividades não presencias, e pelo estudo ficou claro que boa parte do nosso alunado faz uso de celulares com acesso à internet. Pensando nos alunos que não possuem acesso à internet em casa, a secretaria vai distribuir um material didático que será impresso e entregue a todos.

Essa foi uma das estratégias que a Secretaria utilizou, a partir do estudo, para oferecer maiores condições de acesso a todos os alunos da rede municipal de ensino.

Fonte: Ascom

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Sem categoria 0 Comments

Educação realiza capacitação com monitores do novo Mais Educação em Vila Nova

A Educação de Vila Nova do Piauí, realizou na tarde da última segunda-feira, 24, uma capacitação com os monitores do novo Mais Educação na sede da secretaria com o objetivo

GERAL

UFPI divulga 10ª lista de espera do Sisu e convoca candidatos

  A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou a décima lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2014.2. As vagas são remanescentes para os diversos cursos oferecidos pela

POLÍTICA

Araujinho anuncia que doará salário de prefeito para caridade

Em entrevista concedida a rádio Cidade Modelo FM nesta quarta-feira, no Jornal do Meio-Dia, o candidato a prefeito de Picos, Araujinho (PT), afirmou que está abrindo mão do salário de