Connect with us

GERAL

PICOS | Prefeitura leva Projeto “Diga Sim À Vida!” às escolas públicas do município

Publicado

em

A terceira escola a receber o “Diga sim à vida!” será o colégio Maria Gil, no bairro Parque de Exposição, na próxima quinta-feira (16). O projeto foi iniciado no dia 8 de março e tem por objetivo auxiliar crianças e adolescentes na luta contra o sentimento de suicídio que é muito recorrente na região.

De acordo com a coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Nega Mazé, o projeto já passou por outras duas escolas e agora será apresentado na Maria Gil. Ela também relata que o “Diga sim à vida!” é uma parceria entre as Secretarias de Educação, Saúde e a coordenação que dirige.

“O projeto “Diga sim à vida!” nasceu de uma preocupação com o grande número de suicídios, tanto de jovens quanto de mulheres, até tentativas de crianças que acontecem na nossa cidade e que não são poucas. Então a gente decidiu criar um grupo da Educação e Saúde para elaborarmos um mini projeto, o qual foi lançado dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e estamos dando continuidade. Já lançamos no Marcos Parente, no Padre Madeira e agora iremos para o Maria Gil. Lá são em torno de 700 alunos. A diretora Teresinha nos recebeu muito bem e colocou o colégio à disposição. Inclusive sugeriu que apresentássemos o projeto nos dois horários, porque acha uma discussão de muita importância”, disse ela.

A coordenadora relatou ainda que o palestrante será um professor do município de Paquetá, o qual abordará o valor que a vida possui para o ser humano.

“No Maria Gil iremos levar um professor que é de um colégio do estado, lá no município de Paquetá. Lá eles estão promovendo um projeto como o nosso e ele se prontificou a vir no nosso projeto. Vamos levá-lo para falar sobre a valorização da vida”, comentou.

Publicidade

Nega Mazé afirmou que o projeto permanece por mais algum tempo, buscando passar pelo maior número de escolas possíveis, a fim de que as crianças e adolescentes aprendam a valorizar a vida sem se entregar aos problemas que lhes aparecem.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS