Connect with us

GERAL

PICOS | Samu registra 3.800 ocorrências em 2015

Publicado

em

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Picos (SAMU) registrou até novembro de 2015, aproximadamente 3.800 ocorrências. Destas 2.500 estão relacionadas a atendimentos clínicos, respondendo à pacientes diabéticos, hipertensos, infartos, dentre outras causas.

Em se tratando do número de acidentes, no total foram registrados 1000 traumas, onde 600 são ocasionados por colisões envolvendo motocicletas, o que reponde a 70% das  ocorrências atendidas pelo órgão.

Segundo a coordenadora do Samu de Picos, Rosa Dantas, os atendimentos relacionados a acidentes se intensificam durante os finais de semana e vésperas de feriado, onde a fiscalização no trânsito é menor e o consumo de álcool aumenta.

“Comparado com anos anteriores este balanço referente aos acidentes se mantém na média.Sempre a maior causa de traumas atendidos pelo Samu é relacionado a motocicletas. Nós temos um comparativo mensal que fica entre 45 traumas e 50. Só no mês de novembro atendemos mais de 60”, enfatizou a coordenadora.

Coordenadora do Samu  - Foto: Arquivo

Rosa Dantas destacou que os números são preocupantes, e a situação já se tornou um caso de saúde pública. “O que falta é uma maior conscientização, que as pessoas percebam que direção e álcool não combinam, ultrapassagem perigosas em alta velocidade não é permitido”, frisou Rosa Dantas.

Publicidade

Acidentes envolvendo motociclitas

 Na grande maioria dos acidentes com motociclitas, estes não fazem uso do capacete e dirigem sob efeito do álcool.

Riachão Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS