Connect with us

GERAL

PICOS | Sorteio do Minha Casa Minha Vida reúne milhares de pessoas; veja lista dos sorteados

Publicado

em

O sorteio de 500 moradias do programa Minha Casa Minha Vida reuniu uma multidão de picoenses na manhã desta terça-feira (2), na quadra esportiva do bairro Belo Norte. E a expectativa de alguns populares era tanta que nem mesmo o atraso de mais de uma hora e o tumulto na abertura dos portões conseguiram prejudicar a realização do evento.

A abertura dos portões ocorreu por volta das 10h e gerou descontentamento pelo tumulto nos três acessos disponíveis para a quadra. Mulheres com crianças de colo, idosos e crianças se empurravam na ânsia de adentrar o espaço rapidamente. Uma senhora de meia idade passou mal e precisou ser levada para um espaço dentro da própria quadra porque a ambulância disponível para emergências não conseguiu ter acesso ao local.


Mulher de blusa azul passou mal antes do sorteio

O sorteio eletrônico foi realizado sob olhar atento da representante do Ministério Público, da imprensa e dos candidatos às moradias. A lista com os contemplados e os candidatos que estão na lista de espera foi impressa e lida em seguida.

Segundo a procuradora do município, Susyanne Araújo Lima Saunders Martins, o sorteio foi satisfatório. “Considerando a quantidade de pessoas que estiveram presentes, o evento ocorreu de forma satisfatória. Dentro do previsto, ocorreu tudo como planejamos e com a presença do Ministério Público, o que garantiu a perfeita lisura do processo”, pontuou.

CLIQUE E CONFIRA A LISTA

Publicidade

Agora, a próxima etapa é apresentação dos documentos dos contemplados para posterior análise feita pela Prefeitura de Picos e pelo Banco do Brasil, que é a instituição financeira responsável pelo financiamento das unidades habitacionais. Os candidatos também receberão visitas domiciliares. Somente aqueles que comprovarem as informações prestadas no cadastro receberão as moradias, os demais serão eliminados para convocação de quem aguarda na lista de espera.

O técnico da empresa que atuou no cadastro e realização do sorteio garantiu que todo o processo é idôneo. “Fizemos da forma mais transparente possível para que a população tivesse acesso às informações e que o sorteio pudesse ser visto aos olhos de todos, com presença dos órgãos envolvidos no processo”, frisou.

Fonte: Grande Picos
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS