Connect with us

GERAL

PIO IX | Escola Maria Matutina culmina festividades do 50° aniversário com arraiá, atividades esportivas e de preservação ambiental

Publicado

em

A Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar (UEMMA), comemorou durante essa semana seu aniversário de 50 anos. Esta quarta-feira, 07, foi marcada pela culminância das atividades alusivas.

A abertura das comemorações aconteceu no dia 05, com o Projeto de Educação em Saúde Ambiental, em parceria com a Funasa. A escola celebrou na data o Dia Mundial do Meio Ambiente com atividades voltadas para Saneamento, Educação e Saúde Ambiental.

Equipe docente prestigia culminância das atividades alusivas ao 50º aniversário

Na oportunidade foram feitas gincanas com o tema “Melhorias Sanitárias Domiciliares”, além de uma exposição de artesanato produzidos pelos alunos da escola e de outras etapas do projeto.

Na terça-feira 06, aconteceu o campeonato da escola, com atividades voltadas para todo o alunado, como também o campeonato de futsal, para todas as categorias de 09 a 14 anos.

A diretora Auriceir Sousa destaca a importância da prática de atividades físicas organizadas. “É importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, mas também para o desenvolvimento social das crianças e adolescentes”.

Nesa quarta-feira, 07, último dia de programação, foi realizada a festa junina, onde ocorreu o desfile do Atendimento Educacional Especializado (AEE), mostrando que “A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades”.

A escola promoveu o desfile da garota UEMMA 2023. Na ocasião houve exposição de muitas comidas típicas, dança de quadrilhas, além da entrega de medalhas e troféus para os campeões do campeonato da Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar.

Publicidade

Auriceir revelou que toda a equipe escolar está muito feliz pelo sucesso das atividades desenvolvidas nas festividades de 50 anos de fundação da UEMMA.

“A comemoração dos 50 anos da Matutina, foi trabalhado questões relevantes sobre educação e saúde ambiental, esporte e inclusão, toda a equipe está muito feliz em poder fazer parte dessa data histórica que é meio centenário de uma das maiores escolas do município”, destacou Auriceir

A vereadora Eliane Bezerra, que também é educadora, fala da importância das atividades realizadas pela escola e sobre a atenção que a gestão tem dado para a comunidade escolar.

“É uma satisfação para nós estarmos participando da programação dos 50 anos da Matutina, porque é um educandário de um valor afetivo para nós. Temos uma relação ao longo de 20 anos, que é a nossa carreira na área da Educação, e vemos uma programação rica, que trata do Meio Ambiente, prioriza o Esporte, a inclusão e preservação da nossa cultura. Sobretudo, o mês junino, que é onde a gente celebra tudo isso, é uma felicidade, muito gratificante. Também temos uma gestão sensível e capaz de articular uma programação tão rica, para corresponder a comunidade escolar,”, enfatizou.

A secretária de Educação, Clebiana Teles, parabeniza o núcleo gestor da escola e enfatiza os temas trabalhados.

“Parabenizo todo o núcleo gestor da escola por essa festa linda. Durante a semana foi trabalhado temas relevantes, sobre Meio Ambiente, Esporte e hoje mostrando mais uma vez a inclusão das crianças e adolescentes com deficiência, mostrando o carinho, acolhimento e afeto, permitindo a valorização da dignidade humana e o exercício da cidadania”, disse a secretária.


CONTEÚDO RELACIONADO

Escola de Pio IX comemora 50° aniversário e desenvolve atividades do Projeto Educação em Saúde Ambiental

Publicidade

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS