Connect with us

GERAL

Pio IX recebe certificação do Selo Unicef pela segunda vez consecutiva; veja fotos

Publicado

em

Pela segunda vez o a cidade de Pio IX foi certificada com o Selo Unicef Município Aprovado. O prêmio é um reconhecimento através da implementação de políticas públicas visando melhorias e qualidade de vida para crianças e adolescentes no município.

A solenidade de entrega da premiação para os municípios aconteceu nesta quinta-feira, 17 de dezembro, em Picos, no Piauí Shopping.

A professora, Ivanda Pinheiro, da Educação Municipal que integra a equipe do Busca Ativa Escolar destacou o trabalho. “O maior desafio foi a busca ativa escolar onde unimos todas as secretarias para que pudéssemos trazer as crianças e colocarmos na escola. Foi um envolvimento de todas [as secretarias]”, destacou a educadora.

“Durante os oito anos de gestão tivemos dois selos do Unicef consecutivos”, ressaltou. “É uma conquista coletiva de todos que se uniram em prol da causa comum. Em todos os momentos contamos com o apoio incondicional da prefeita Regina Coeli. Quero enfatizar nossa satisfação e dizer dessa conquista para o município”, concluiu Ivanda Pinheiro.


Acesse todas as fotos em >> 

Publicidade

Veja as fotos da premiação do Selo Unicef em Picos – Álbum I

Veja as fotos da premiação do Selo Unicef em Picos – Álbum II

Pio IX conquista pela segunda vez o prêmio “Selo Unicef – Município Aprovado”


Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Auristemária Afonso, enalteceu a premiação e falou sobre o trabalho em prol do selo.

“Trabalhar o Selo Unicef em Pio IX é muito gratificante porque contamos como uma gestora que nos deu total autonomia para buscar ganhar o selo com trabalho em equipe em prol da intersetorialidade. É gratificante chegar aqui e receber esse resultado positivo para o município. O envolvimento dos adolescentes do NUCA com a mobilizadora fez com que essas ações acontecessem de fato e fossem desenvolvidas atividades com êxito, desde capacitações, campanhas”, relatou.

Publicidade

“Trazer os adolescentes para participar dessa conquista foi um marco do Selo Unicef”, pontuou Auristemária.

Jovem que integra o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), Maria Clara, declarou a satisfação em participar do grupo. “Foi uma prazer em ter nossa voz como juventude e participar de todas as ações. Para mim foi gratificante porque o selo é uma conquista maravilhosa. Nossa prefeita Regina sempre deu total apoio para buscarmos esse selo”, declarou a jovem Maria Clara.

“Agradeço pela oportunidade à Hanna, Dominice, Auristemária e a prefeita Regina que esteve ao nosso lado para o que precisássemos”, concluiu a jovem do NUCA.

A equipe presente na solenidade representou também a articuladora do Selo Unicef, Hanna Alves e a prefeita Regina Coeli, que não puderam comparecer ao ato de premiação.

O prêmio contou com 1.924 municípios participantes de 18 Estados brasileiros. No total, 431 municípios foram certificados com o selo nesta edição.

Publicidade

No Piauí, 59 municípios dos 182 que concorreram, conquistaram o prêmio. O Selo é uma iniciativa do UNICEF para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios brasileiros.

A relação com os nomes dos municípios que receberam o Selo, saiu na manhã desta terça-feira, 08 de dezembro (2020). O evento foi realizado de forma virtual, por volta das 9h45 min, transmitido ao vivo por diferentes meios de comunicação.

 Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS