Connect with us

GERAL

PM lança “Operação Natal Seguro” e reforça policiamento nos centros comerciais no Piauí

Publicado

em

A Polícia Militar do Piauí lançou nesta sexta-feira (10) a Operação Natal Seguro que vai contar com um reforço do policiamento para garantir mais segurança aos clientes nas compras nesse final de ano na cidade de Teresina.

O reforço no policiamento vai acontecer de 7h a 20h, com policiais espalhados pelos principais pontos comerciais da cidade, principalmente no Centro de Teresina.

“Eles vão ficar nessas áreas comerciais para aumentar a visibilidade, vão transitar e fazer rondas pela área comercial no Centro de Teresina e também em outras áreas comerciais. Temos o Dirceu, temos o Morada Nova, então todos esses bairros com áreas comerciais também vão ser contemplados com o policiamento”, afirmou o major Tiago Ribeiro, diretor de Comunicação da Polícia Militar do Piauí.

O policiamento vai acontecer durante todos os dias da semana. “São 80 policiais por turno. Para garantir esse policiamento, a gente compra a folga desse policial, que voluntariamente se apresenta”, destacou o major.

A Polícia Militar ainda alerta que as pessoas que pretendem circular nessas áreas comerciais, devem tomar cuidado para não serem vítimas dos “lanceiros”.

Publicidade

“Estudos indicam que o policiamento já reduz a criminalidade, com a mera presença da polícia. Além disso, tem as abordagens que são previstas legalmente que acontecem ordinariamente e corriqueiramente. Se você toma alguns cuidados, a gente não tem como garantir porque o crime é muito pontual, mas a vítima pode contribuir para ela escapar. Então, por exemplo, se você vai portar uma bolsa, coloca ela na frente do corpo, desde que deixe na sua visão, porque um lanceiro pode passar, esbarrar e bater a carteira. Hoje com o advento dos cartões e do pix, também não há necessidade de ficar portando grandes quantidades de dinheiro”, explicou o major.

Fonte: G1 Piauí |  Foto: Ilanna Serena/g1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS