GERAL

Polícia confirma que assassinos eram ex-alunos de escola em Suzano

Publicado

em

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, confirmou que os atiradores Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, eram ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil em Suzano. O massacre aconteceu na manhã desta quarta-feira (13).

Segundo Campos, antes de atacar o colégio, a dupla cometeu latrocínio em uma locadora de veículos, atirando em um funcionário (que seria tio de Guilherme) antes de roubar um Ônix branco, utilizado para chegar à escola. “Esse é um dos dias mais tristes da minha vida”, afirmou o secretário durante coletiva de imprensa.

Ainda não se sabe a motivação do crime. “É a grande busca: o que levou esses antigos alunos a fazerem esse crime”. Há informações que o autor mais novo foi expulso da escola no ano passado.

Os atiradores se mataram no corredor da escola, após notarem a ação da polícia no local, informou o secretário. Não se sabe exatamente o que houve, mas uma das hipóteses é que um dos autores atirou no outro e então se matou.

De acordo com Campos, os trabalhos realizados pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) descobriram que os pacotes deixados pela dupla, antes suspeitos de serem explosivos, eram falsos. “Os autores atiram de maneira aleatória para aumentar o maior dano possível. Para isso foram utlizadas armas como revólveres calibre .38 e uma besta (arma medieval para disparo de flechas). Também foi encontrado uma machadinha com um dos agressores”, informou o secretario.

Publicidade

 

 

Fonte: GP1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile