Connect with us

GERAL

Polícia Militar inicia Operação ‘Boas Festas em Segurança’ no Piauí, com 500 policiais

Publicado

em

Iniciou na manhã desta segunda-feira (5) a Operação ‘Boas Festas em Segurança’ em todo o Piauí, com um efetivo de 500 policiais para fazer o reforço da segurança no estado durante o mês de dezembro. Em Teresina, na região do Centro comercial, a partir desta terça-feira (6) 70 policiais reforçam a segurança. A Operação segue até o dia 1º de janeiro de 2023.

A Operação é uma ação da Polícia Militar do Piauí realizada pelo Departamento Geral de Operações (DGO) que visa intensificar o policiamento ostensivo nas áreas de maior movimentação comercial em todo o estado durante o período de final de ano.

Segundo o Tenente Lacerda, Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, o Centro de Teresina requer atenção nesta época do ano por conta da intensa movimentação de pessoas pelas ruas.

“A gente trabalha de uma forma bem antecipada para que no dia desses eventos de grande fluxo de gente a Polícia Militar esteja na rua, com todo o efetivo disponível. Tanto de motocicleta, quanto de bicicleta, desde viaturas e motos, até contando com o apoio do helicóptero”, disse ele.

O comandante falou também sobre o planejamento que é feito, principalmente, para evitar crimes praticados por quadrilhas conhecidas como lanceiros.

Publicidade

“Nós vamos trabalhar irmanados com os demais órgãos de segurança, como a polícia civil, como a guarda municipal, a força tarefa e contar com o apoio do próprio ministério público e poder judiciário para que nós possamos fechar o ano com a devida segurança para o cidadão”, finalizou o comandante.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS