Connect with us

GERAL

Pontos de alagamento dificultam transito em ruas centrais de Picos

Publicado

em

Com a chegada das chuvas outro problema estrutural da cidade de Picos fica visível, os pontos de alagamento, onde a água forma grandes poças que dificultam o trânsito dos automóveis, podendo ainda causar acidentes em motociclistas e ciclistas, sem falar nos pedestres, que ficam quase impedidos de se locomover. Um desses pontos é a Rua São Sebastião, nas proximidades da Av. Deputado Severo Eulálio.

Sempre que chove forte um grande trecho dessa rua fica quase intrafegável, uma vez que a água se acumula por uma longa extensão, subindo a meio-metro de altura. Como a água é barrenta, não é possível ver o fundo, que pode esconder “armadilhas”, como buracos e objetos cortantes. Alguns motociclistas, como mostrado na imagem, preferem descer do veículo e empurrá-lo.

A água fica acumulada por várias horas após o fim da chuva, o que surpreende, pois a Rua São Sebastião foi pavimentada ainda em 2014, durante o governo Wilson Martins.

Sugestões

Nossa equipe conversou com o engenheiro civil Antônio de Moura Fé, que possui 17 anos no mercado, sobre aquele problema. Ele comentou que o acumulo de água com a chuva é considerado normal, mas esta deve escoar tão logo a precipitação pluviométrica termine.

Publicidade

O engenheiro informou que Picos possui um sério problema de drenagem, além da obstrução das galerias por onde a água deveria escoar diretamente até o rio, sem a necessidade de tratamento, pois não é esgoto.

Antônio de Moura Fé acredita que o problema verificado na Rua São Sebastião se deve a obstrução dos boeiros, e que um projeto de drenagem eficiente é necessário para o centro da cidade. Como Picos é cercada por morros, a água da chuva acaba se acumulando em muitos pontos. “Existem algumas bacias que podem estar funcionando e outras não, então é comum encontrar esse tipo de situação”, comentou.

Projeto de Drenagem

Já foi concluída a licitação para a execução de um grande projeto de drenagem para a cidade de Picos, mas esta contemplará apenas as laterais da BR 316.

Folha Atual

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS