Connect with us

GERAL

Por causa da covid, SeadPrev restringe serviços presenciais

Publicado

em

A Secretaria da Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev) publicou, no Diário Oficial, a portaria GAB.SEADPREV Nº 19/2022, que determina a restrição temporária dos atendimentos presenciais realizados no âmbito da Secretaria, até o dia 12 de fevereiro de 2022, com exceção das atividades consideradas essenciais. A medida foi tomada como forma de prevenção à disseminação da Covid-19.

“A taxa de transmissibilidade do Coronavírus está alta, como amplamente divulgado nos meios de comunicação. O objetivo da portaria é proteger a saúde dos cidadãos e dos nossos servidores, principalmente àqueles que têm um constante atendimento ao público”, ressalta a secretária da Administração e Previdência, Ariane Benigno.

Foto: Divulgação/Ccom
Foto: Divulgação/Ccom

O atendimento segue de forma remota e por meio dos telefones disponíveis no site: http://www.seadprev.pi.gov.br/. Os serviços que necessitam de atendimento presencial deverão ser agendados previamente no setor responsável, por meio dos canais disponibilizados no site.

Para o acesso à SeadPrev e a qualquer órgão da administração pública estadual será obrigatória a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 com, pelo menos, duas doses ou a dose única. O atendimento nos Espaços da Cidadania e Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciac) permanecem por agendamento no site https://portal.pi.gov.br/agendamento/.

Realização de testes da Covid-19 para servidores

A Secretaria da Administração e Previdência, ainda como forma de evitar uma maior disseminação do Coronavírus nos órgãos estaduais, está realizando testes da Covid-19 em servidores públicos.

Publicidade

Os testes são realizados pela equipe do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi) e acontecem mediante agendamento por parte do setor de Recursos Humanos de cada órgão. Além disso, atendendo ao protocolo do Ministério da Saúde, será realizada uma triagem, priorizando os servidores sintomáticos.

Fonte: Ccom/via portal R10

Facebook

MAIS ACESSADAS