Connect with us

GERAL

Potencialidades do Piauí são apresentadas em feira de negócios no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Do litoral piauiense às serras e sertões, o Estado do Piauí está sendo bem representado em um das feiras mais importantes de negócios da América Latina, a Feira Internacional de Turismo (Festuris), que acontece no Serra Park, em Gramado (RS). O evento teve início na quinta-feira (7) e segue até o domingo (10).

No estande do Piauí, representantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) dividem espaço com a Prefeitura de Teresina e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), todos com o propósito de fortalecer e tornar reconhecido o turismo local. Entre os destaques apresentados estão a Rota das Emoções, Serra da Capivara, Teresina, Barra Grande, Pedro II e outras cidades com potencial turístico.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, a feira é uma oportunidade de integração do turismo nacional. “Estamos impressionados como aqui no Sul, as pessoas buscam pelo Nordeste para fazer turismo. É um evento onde vemos a possibilidade de integração e podemos colher um bom retorno. Aproveitamos para intensificar a beleza do nosso litoral, o monitoramento que está sendo feito nas nossas praias, além de outros destinos que não são tão conhecidos, mas que são belíssimos”, disse a gestora,reforçando ainda que também está sendo divulgada a informação dos voos extras partindo de Campinas (SP), para Parnaíba (PI), pela Companhia Azul Linhas Aéreas, neste fim de ano.

Durante a feira, também estão sendo entregues brindes que caracterizam a região piauiense como bolsas personalizadas com imagens, material de divulgação turística. Além disso, o Piauí foi destaque em palestra ministrada pela gestoras de turismo estadual e Eneas Barros, representante da Prefeitura de Teresina, com temas: Rota das Emoções e Teresina Vai Encantar Você.

Confira a imagem:

Publicidade

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS