Connect with us

GERAL

Potencialidades do Piauí são apresentadas no encontro de economistas do Nordeste

Publicado

em

O Plano Plurianual 2016-2019 e a carteira de projetos do Piauí para os próximos anos foram alguns dos temas abordados pelo secretário do Planejamento, Antonio Neto, durante a sua participação, na quinta-feira, 16, no XXV Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste, realizado em Luiz Correia. O evento teve como tema “O Protagonismo do Nordeste para o Desenvolvimento do Brasil no Século XXI: Diagnóstico, Iniciativas e Estratégias para o Futuro”.

Em sua fala, o secretário destacou as potencialidades do Estado, dando ênfase às áreas do turismo, mineração, agronegócio, energia eólica e agricultura familiar, apresentando a necessidade de criação de um plano regional de desenvolvimento para o Nordeste.

“É preciso que exista um plano de desenvolvimento para toda a região Nordeste. É preciso que o País acorde para isso! Eu quero parabenizar as Coordenações dos Conselhos Regional e Federal de Economia que nos permitiram este amplo debate, com a participação de vários estados nordestinos, através de seus conselhos, com a participação de órgãos como o Ipea, a Universidade Federal, a Sudene, a Fundação Cepro e vários outros órgãos locais e intra-regionais, que ajudaram a gente a discutir o processo”, disse ele.

Antonio Neto enfatizou ainda diante do momento político, discussões como essa ajudam a buscar soluções para criar um processo de desenvolvimento territorial sustentável.

“Investir nas áreas estratégica que cada estado como saúde, educação, mas ao mesmo tempo voltados para a geração de emprego e renda, é o caso do agronegócio, energia eólica, turismo, e ao mesmo tempo apontamos para a necessidade de se buscar uma reforma que possa buscar mais recursos e mais investimentos para os estados”, completa o secretário.

Publicidade

Governo do Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS