Potencialidades do Piauí são apresentadas no encontro de economistas do Nordeste
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 18/06/16
Comments 0

Potencialidades do Piauí são apresentadas no encontro de economistas do Nordeste

O Plano Plurianual 2016-2019 e a carteira de projetos do Piauí para os próximos anos foram alguns dos temas abordados pelo secretário do Planejamento, Antonio Neto, durante a sua participação, na quinta-feira, 16, no XXV Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste, realizado em Luiz Correia. O evento teve como tema “O Protagonismo do Nordeste para o Desenvolvimento do Brasil no Século XXI: Diagnóstico, Iniciativas e Estratégias para o Futuro”.

Em sua fala, o secretário destacou as potencialidades do Estado, dando ênfase às áreas do turismo, mineração, agronegócio, energia eólica e agricultura familiar, apresentando a necessidade de criação de um plano regional de desenvolvimento para o Nordeste.

“É preciso que exista um plano de desenvolvimento para toda a região Nordeste. É preciso que o País acorde para isso! Eu quero parabenizar as Coordenações dos Conselhos Regional e Federal de Economia que nos permitiram este amplo debate, com a participação de vários estados nordestinos, através de seus conselhos, com a participação de órgãos como o Ipea, a Universidade Federal, a Sudene, a Fundação Cepro e vários outros órgãos locais e intra-regionais, que ajudaram a gente a discutir o processo”, disse ele.

Antonio Neto enfatizou ainda diante do momento político, discussões como essa ajudam a buscar soluções para criar um processo de desenvolvimento territorial sustentável.

“Investir nas áreas estratégica que cada estado como saúde, educação, mas ao mesmo tempo voltados para a geração de emprego e renda, é o caso do agronegócio, energia eólica, turismo, e ao mesmo tempo apontamos para a necessidade de se buscar uma reforma que possa buscar mais recursos e mais investimentos para os estados”, completa o secretário.

Governo do Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Google passa a ‘esconder’ sites descalibrados com o mundo móvel

As páginas na internet não preparadas para smartphones e tablets estão prestes a escorregar para bem longe do topo de pesquisas feitas no Google. A gigante da tecnologia passa a considerar

GERAL

Em protesto, diretoras do Sindicato da Saúde se acorrentam dentro do Karnak

Segundo informações do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde no Piauí (Sindespi), diretoras da entidade teriam se acorrentado no início da tarde desta sexta-feira (13) em um ato de

GERAL

Trabalhadores ameaçam paralisar obras do novo fórum de Picos

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Picos (Sintricompi) emitiu, neste sábado (23), uma nota contra o atraso salarial e não pagamento do 13º salário dos trabalhadores