Connect with us

GERAL

Pré-Enem Live dá dicas de leitura para estudantes durante o isolamento

Publicado

em

O período de isolamento social, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devido à pandemia de Covid-19, é uma excelente oportunidade para atualizar leituras e ampliar os conhecimentos literários, foi o que afirmou a professora de Literatura, Marília Ferreira, durante a 7ª edição da Revisão Pré-Enem Live, neste domingo (07).

Em sua aula de Literatura, a professora enfatizou a importância da leitura não só para ter um bom desempenho nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas também para ampliar os conhecimentos de mundo e atualidades.

“O estudante deve organizar o seu tempo e dedicar um momento para a leitura. Para uma leitura mais rápida, pode-se começar pelos contos de Machado de Assis, como A Cartomante, que aborda a problemática da violência contra a mulher. Tem a obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos, que trabalha questões sociais como a miséria”, disse a professora.

As aulas são transmitidas ao vivo pela TV Antares (canal 2.1), e redes sociais e plataformas digitas do Canal Educação. Além das dicas literárias da professora Marília Ferreira, os mais de 8 mil estudantes que acompanharam online as aulas do Pré-Enem Live puderam revisar os conteúdos das disciplinas de Geografia, com o professor Thiago Ramos; Matemática, com o professor Alexsandro Kesller; e Redação, com o professor Rógi Almeida.

Além das dicas, bizus e reforço dos conteúdos do Enem, durante a revisão Pré-Enem Live é possível tirar as dúvidas após as aulas no quadro Bora Papear. A revisão disponibiliza ainda os quadros Bora Louvar, que homenageia artistas, escritores, personalidades; o quadro Bora Ler, com sugestões de livros no intuito de incentivar a leitura de obras brasileiras e piauienses; e o quadro Bora Ver Filme, que traz dicas de filmes aos alunos.

Publicidade

Para acompanhar as aulas posteriormente, a equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS