GERAL

Prédio do Detran está tomado por ratos, diz Teresa Britto

Publicado

em

Em visita da deputada estadual Teresa Britto (PV) ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), no último dia 25, após 14 dias de paralisação dos serviços como transferência de veículos e pagamento de IPVA, um fator agravante que foi constatado pela parlamentar foi a precarização da infraestrutura física do órgão, além dos riscos de contaminação por doenças causadas pela presença de ratos.

Teresa relatou que homens e mulheres do Detran chegam a correr com medo de ratos, o que caracteriza como problema de saúde pública.

Ela disse que grande parte do espaço também não é climatizado e funcionários trabalham em situações ruins.

Outra reclamação de parte dos funcionários está relacionada aos salários. Teresa comentou que existe servidores com 40 anos de serviço prestado remunerados com um salário mínimo e que não se aposentaram ainda.

“Precisa fazer concurso público, melhorar estrutura, fazer uma valorização dos servidores e colocar para funcionar esse órgão tão importante para o estado do Piauí”, concluiu a deputada Teresa Britto.

O direto geral do órgão, Garcia Guedes, se pronunciou ontem (26) e disse que quem já tinha serviços marcados (agendados) não precisará realizar novo agendamento. O gestor destacou ainda que todos os protocolos sanitários estão sendo adotados para evitar contaminações pela Covid-19 e as equipes trabalham para quantificar a demanda que ficou acumulada durante o período de paralisação dos atendimentos.

Conteúdo Relacionado: Após paralisação, Detran promete regularizar demanda acumulada

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile