Connect with us

GERAL

Prefeita Maria José entrega van 0 KM e celebra o ‘Acender das luzes natalinas’ em Santana

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí, na administração da prefeita Maria José de Sousa Moura, realizou na noite deste domingo (12), a cerimônia do “Acender das luzes natalinas”. Neste ano o acender das luzes teve o tema “Uma noite de luz, cores e esperança”. A programação foi conduzida pelo cerimonialista, professor Victor Leal.

As decorações natalinas foram instaladas nas praças São Pedro, situada no Centro, e São Sebastião, logo na entrada da cidade. Esse é o quinto ano consecutivo que as praças ganham ornamentações alusivas ao Natal.


CONTEÚDO RELACIONADO

Praças de Santana do Piauí ganham decoração natalina pelo 4º ano consecutivo; veja fotos


A cerimônia “Acender das luzes natalinas” teve o momento de mística orante com as participações de Ana Paula e Vanessa Bruna que integram o Ministério de Música da Missão Maranata, e o Pai Nosso proferido por Inês com acompanhamento musical Flávia Santos. O primeiro musical natalino foi também representado por Flávia Santos e Inês Borges.

Logo em seguida aconteceu a apresentação da Entrada das Estrelas, grupo formado por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As apresentações musicais natalinas tiveram prosseguimento com o jovem Wanderson. Ao término da apresentação do jovem, o momento foi preparado para a mensagem do Poder Executivo de Santana representado pela prefeita Maria José.

Em seu pronunciamento Maria José cumprimentou o povo de Santana, as autoridades, e os vereadores Marcos Vinicius, Ricardo da Lagoa, Clarete Rabelo, Antônio de Hercília, João Guilherme e Francisquinho, que estiveram representando o Poder Legislativo. Além dos parlamentares, a prefeita deu boas-vindas ao vice-prefeito Neli Borges, ao secretariado que compõe a administração municipal e ao público presente.

“Dirijo-me a todos vocês com uma saudação de paz, de luz, vindos do senhor Jesus Cristo. Viemos relembrar a necessidade que nós temos de nutrir a fé que alimenta nossa vida, nos mostrando a luz que aparece à nossa frente, luz esta chamada esperança, presente na simbologia do natal. A praça nesta noite torna-se o santuário da família, da paz, da moradia de Deus e a todos nós se manifesta na pequenez da criança de Belém. Uma noite de luz, de cores e esperança, assim intitulamos porque somos homens e mulheres motivados pelo Deus das promessas cumpridas e relevadas ao seu povo em todos os tempos da história humana. Querido povo santanense, nada mais maravilhoso, arrebatador, extraordinário e magnífico do que o Natal. Nada mais prodigioso e cativante do que o Natal”, disse a prefeita Maria José agradecendo ao todos os presentes e artistas, mencionado gratidão e elogios aos servidores que tiveram a grandeza de se colocar à disposição do momento para proporcionar à população o sentimento de amor e cuidado com a cidade.

Na cerimônia Acender das luzes natalinas na reflexão do tema “Uma noite de luz, cores e esperança” teve sorteio de vários brindes.

Publicidade

O ato prosseguiu e foi marcado com o tocar dos sinos e a solta de fogos. O segundo momento musical foi apresentado pelo Ministério de Música da Missão Maranata, e a apresentação de crianças e adolescentes usuários do SCFV como membro ativos do Projeto Oficina de Violão.

O 3º musical foi apresentado pela cantora Tharine e Flávia. O 4º musical ficou por conta do grupo de louvor da comunidade Engano dos Porém.

A prefeita Maria José, ao final do evento, fez a entrega de uma van Modelo Renault 0 km que integra a frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde e é destinada ao transporte de pacientes que necessitam de tratamento em cidades como Teresina, entre outras. O veiculo foi destinado ao município através de emenda parlamentar especial da deputada federal Iracema Portella.

O secretário de Saúde do município, Layrton Carvalho, celebrou mais uma benfeitoria que chega para reforçar as ações da Secretaria de Saúde de Santana.

“Agora temos mais um veículo novo, zero quilômetro, que vai dar mais apoio, conforto e comodidade aos pacientes que necessitam de deslocamento à Teresina par fazer tratamento”, pontuou.

Na ocasião estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira; a secretária de Educação, Maria Inês Rocha; o secretário de Saúde, Layrton Carvalho; o secretário de Agricultura, Netinho; a secretária de Finanças Ionara Holanda; o secretário de Administração, Aurino Rodrigues; o secretário de Obras, Neilton Mateus, entre outros.

Na cerimônia foi registrada a presença do empresário Benoni Antônio de Sousa e esposa Vera Sousa.

Veja mais fotos do Acender das luzes em Santana

Facebook

MAIS ACESSADAS