Connect with us

GERAL

Prefeito Corinto vai à Recife em busca de sistema de abastecimento para Marcolândia e Vila Serrânia

Publicado

em

Mais uma ação da gestão “Amor e respeito pelo povo” é destaque em Marcolândia quando o assunto é beneficiar a população.

No tocante, o prefeito Dr. Corinto Matos esteve no Recife, capital de Pernambuco, para tratar sobre o abastecimento de água de Marcolândia-PI, e beneficiar também a comunidade Vila Serrânia que pertence ao município de Araripina-PE e faz divisa com Marcolândia.

O gestor marcolandense esteve na Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) junto com o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, a deputada estadual, Socorro Pimentel (PTB-PE), e o superintendente regional da Codevasf-PI, Inaldo Guerra.

“No nosso projeto para trazer a tão sonhada água para Marcolândia, já incluímos a Vila, e com a parceria entre as duas prefeituras, a Codevasf e Compesa, abasteceremos não só Marcolândia, mas também a Vila”, destacou Corinto.

O sistema consiste em captação de água da Barragem do Estreito, recalque através de uma adutora existente, estação de tratamento de água, reservatórios e rede de distribuição, possibilitando o pleno funcionamento do sistema.

O objetivo é beneficiar o público de 11.500 pessoas em 2022 durante a fase de implantação e de 12.353 pessoas em 2042, no fim de plano, horizonte de 20 anos, com vazão prevista de 45,15 l/s.

Fotos por equipe Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS