Connect with us

GERAL

Prefeito decreta luto oficial de três dias em Jaicós por morte de Zé Nicolau

Publicado

em

O prefeito do município de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, decretou luto oficial de três dias em todo o território do município, em razão do falecimento do ex-prefeito José Nicolau de Sousa, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 12.

No Decreto, o gestor considera, ainda, os relevantes serviços prestados por José Nicolau à comunidade jaicoense no decorrer de sua vida como cidadão e homem público, no exercício dos mandatos de vereador, vice-prefeito e prefeito; e que é dever do Poder Público render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade.

Clique aqui e veja o Decreto!

Nascido no dia 06 de novembro de 1928, filho de Nicolau Jubelino de Sousa e Gloria Minervina de Sousa, o ex-prefeito José Nicolau de Sousa tinha 89 anos de idade, era casado com Maria da Soledade de Sousa, com quem teve cinco filhos – Marisa, Milton (em memória), Regina, Rejane e Lilian.

Foi prefeito de Jaicós período de 1977 a 1982, quando foi construída uma das mais importantes obras do município, o açude Tiririca, inaugurado com a presença do então presidente da República, João Figueiredo.

Publicidade

O corpo do ex-prefeito será velado na Câmara Municipal de Jaicós. A chegada do corpo está prevista para o início da noite de hoje, e amanhã, sábado, 13, o Poder Legislativo Municipal deverá realizar uma sessão fúnebre.

O horário do sepultamento ainda não foi informado pelos familiares.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS