Prefeito decreta luto oficial de três dias em Jaicós por morte de Zé Nicolau
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 12/10/18

Prefeito decreta luto oficial de três dias em Jaicós por morte de Zé Nicolau

O prefeito do município de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, decretou luto oficial de três dias em todo o território do município, em razão do falecimento do ex-prefeito José Nicolau de Sousa, ocorrido na tarde desta sexta-feira, 12.

No Decreto, o gestor considera, ainda, os relevantes serviços prestados por José Nicolau à comunidade jaicoense no decorrer de sua vida como cidadão e homem público, no exercício dos mandatos de vereador, vice-prefeito e prefeito; e que é dever do Poder Público render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade.

Clique aqui e veja o Decreto!

Nascido no dia 06 de novembro de 1928, filho de Nicolau Jubelino de Sousa e Gloria Minervina de Sousa, o ex-prefeito José Nicolau de Sousa tinha 89 anos de idade, era casado com Maria da Soledade de Sousa, com quem teve cinco filhos – Marisa, Milton (em memória), Regina, Rejane e Lilian.

Foi prefeito de Jaicós período de 1977 a 1982, quando foi construída uma das mais importantes obras do município, o açude Tiririca, inaugurado com a presença do então presidente da República, João Figueiredo.

O corpo do ex-prefeito será velado na Câmara Municipal de Jaicós. A chegada do corpo está prevista para o início da noite de hoje, e amanhã, sábado, 13, o Poder Legislativo Municipal deverá realizar uma sessão fúnebre.

O horário do sepultamento ainda não foi informado pelos familiares.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

River goleia o time do Parnahyba por 3 a 0 no Campeonato Piauiense

O retorno do técnico Flávio Araújo trouxe bons ventos à equipe do River. Dessa vez, o galo conseguiu mais um resultado positivo diante do Parnahyba, no estádio Albertão, na tarde

GERAL

Piauí tem 1.854 casos de dengue em 69 municípios do Piauí

No período de janeiro a abril de 2015, já foram confirmados 1.854 casos de dengue em 69 municípios piauienses. Já em relação aos casos suspeitos de dengue notificados, este ano,

GERAL

Produtores têm até 30 de novembro para pedido de regularização de terras

Com o decreto publicado no último dia 13 pelo Governo do Estado, o prazo para quem deseja regularizar a situação das terras onde vivem e produzem pagando R$ 200 reais