Connect with us

GERAL

Prefeito Naerton participa do Congresso das Cidades e consegue trator para Sussuapara

Publicado

em

O prefeito de Sussuapara, Dr. Naerton Moura, juntamente com o assessor técnico municipal, João Libório, está na capital Teresina, participando do Congresso das Cidades. O evento iniciou ontem, dia 05, e prossegue até essa quarta-feira, 07, no Teresina Shopping, com o tema “Transformação Digital na Gestão Pública”.

O Congresso das Cidades tem como foco fomentar as práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses e reúne prefeitos, prefeitas, gestores municipais e estaduais, primeiras-damas e vice-prefeitos de todo o Piauí.

Nesta terça-feira (06), nas primeiras horas da manhã, o prefeito de Sussuapara esteve em reunião com o superintendente da Codevasf no Piauí, Marcelo Vaz.

Naerton firmou uma parceria para destinação de um trator New Holland, de 75 cv, com todos os implementos para apoiar ações em benefício dos agricultores sussuaparenses. A expectativa é que nos próximos 90 dias o trator esteja no município.

Marcelo Vaz e Naerton Moura

“Com certeza vai favorecer muito os nossos agricultores e o município como um todo. Quero aqui agradecer pela receptividade do superintendente Marcelo Vaz e dizer que seguimos trabalhando porque o futuro a gente faz”, destacou.

Naerton também conversou ainda com o deputado federal Castro Neto, onde trataram de outras ações e mais benfeitorias para Sussuapara.

Prefeito Naerton e o deputado federal Castro Neto

O prefeito efatizou ainda que o evento é uma forma de absorver maiores conhecimentos que podem ser levados e desenvolvidos no município. “É uma oportunidade de rever amigos, colegas de trabalho e da política. Juntos vamos participando e discutindo diversos temas que elevam o conhecimento”, relatou.

Programação dia 06

Publicidade

Nesta terça-feira, dia  06, a programação inicia às 15h com o incremento de arrecadação municipal que será conduzido por Joaquim Caldas. Logo mais, às 16h, a inspeção municipal como promoção do desenvolvimento será ministrada por Elionardo Gomes. Às 17h, Richard Torsiano vai conduzir o encontro sobre o Programa Regularizar – a Justiça concretizando o direito à moradia digna.

À noite, 18h, – PPS e concessões de serviços públicos – case da águas de Teresina e os avanços nos indicadores de saúde do município serão discutidos pela Aegea.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS