Connect with us

Francisco Macêdo

Prefeito Novim promove evento em homenagem aos professores e entrega tablets em Francisco Macedo; fotos

Publicado

em

Valorização, reconhecimento, dedicação e respeito são princípios para o desenvolvimento exitoso de uma administração pública.

Prezando todas essas virtudes, a gestão “Construindo uma nova história” do prefeito de Francisco Macedo, Adeilson Carvalho, o Novim, promoveu na noite desta sexta-feira, 14, no auditório Francisco das Chagas Alencar, uma homenagem aos professores, em alusão ao Dia do Professor.

As boas-vindas foram proferidas pela secretária de Educação, Reneuda Alencar, que enfatizou a importância da dedicação do prefeito Novim para com a educação municipal, momento em que mencionou também o secretário de Finanças, Carlos Marinho, por sua presteza, pontualidade e preocupação com o bom funcionamento.

“É prazeroso trabalhar com a educação, com a gestão nova, como o nome mesmo já diz, construindo uma nova história. É gratificante o prefeito pegar junto com a gente, o sonho da gente, ele tem sonho. Temos o apoio do secretário de finanças na questão da tecnologia que tem nos apoiado bastante e todos os projetos que a gente tem feito adesão tem o apoio da gestão para o bom desenvolvimento”, disse em entrevista.

Durante seu pronunciamento, a secretária destacou o trabalho de Busca Ativa Escolar que teve bons resultados para corpo docente, onde também elogiou os profissionais.

A gestão fazendo jus ao nome distribuiu 33 tablets e demais brindes para os profissionais efetivos da Educação Municipal de Francisco Macedo. Além dos brindes foi servido um jantar.

O momento foi marcado por orações conduzidas pela secretária Reneuda que pediu bênçãos e a intercessão do poder divino a todos os membros da Secretaria de Educação e a população franciscomacedense.

Reneuda ora durante evento de homenagem aos professores

Na festa dos professores teve música ao vivo com a cantora Sergiana Costa e Banda. Os professores na ocasião fizeram uma palhinha e se divertiram cantando e dançando.

Sergiana Costa e Banda
Professores dão uma palhinha no evento
Docentes dançam em evento promovido pela gestão de Novim

O prefeito Novim fez uso da palavra e destacou projetos em prol da educação no tocante à investimentos na infraestrutura de unidades de ensino. O gestor frisou a realização do evento como homenagem e valorização aos professores.

“A gente está comemorando o dia dos professores. Sabemos da importância dessa classe para o desenvolvimento do nosso município e o país. Foi mostrado aqui em vídeo de frutos daqui de Francisco Macedo. Hoje temos médico, advogado, o que motiva a investir cada vez mais na educação que é o carro-chefe para o desenvolvimento de uma gestão, pois através dela que vem as grandes profissões. Temos o maior carinho, temos uma atenção especial. Hoje está sendo comemorado dia dos professores com entrega de brindes, tablets. Isso é pouco em comparar com o que a gente tem vontade de fazer pela educação e pelo nossos professores. É o primeiro passo, é a primeira confraternização na nossa gestão e o que a gente tem a dizer é isso: no que depender da gente para avançar e investir na educação, estamos prontos e preparados”, declarou.

Prefeito Novim durante a entrega de tablets para os professores

Novim destacou outros investimentos da área. “Entregamos um ônibus no ano passado e estamos entregando mais um ônibus na próxima semana. A gente está concluindo em fase final a tão sonhada [escola] Eleuza, um investimento de quase 900 mil reais. Temos também a perspectiva do próximo ano investir entre 800 mil e 1 milhão numa quadra, todas com recursos próprios. Estamos também fazendo uma quadra no povoado Retiro que é fruto da emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira. Já investimos aí mais de cem mil em tecnologia e é só o começo de uma nova história”, completou o prefeito de Francisco Macedo.

O secretário de Finanças, Carlos Marinho, também se pronunciou. Ele falou que participar do momento é motivo de alegria.

“Temos o compromisso e o prefeito sempre buscar o melhor para os avanços educacionais. Vimos a necessidade de fazer uma infraestrutura na base da educação para melhorar o ambiente de nossos alunos. O momento agora é de parabenizar os professores pelo seu dia. A luta é essa: buscar o melhor para o município para avançarmos buscando os recursos necessários para conseguirmos o bem para Francisco Macedo. É importante deixarmos essa mensagem de avanço que a gente busca cada dia”, falou Carlos.

A coordenadora pedagógica, Daniela Sousa, esteve presente e falou o que representa o momento dedicado aos professores.

Publicidade

“Esse é um momento ímpar para nós que fazemos a educação de Francisco Macedo, gratificante por aqui estarmos diante dessa pandemia e podermos glorificar o Senhor. A mensagem que deixo é que não desistam: persistam. Tudo é possível. Nada é fácil, mas com determinação a gente consegue grandes êxitos”, concluiu.

Professora de Matemática da Escola Eleuza Maria de Alencar, Ahellys Carvalho, falou sobre a importância de ser professor e do sentimento de valorização.

“O professor é uma das profissões mais importantes e dela vem todas as outras profissões. Foi um evento maravilhoso onde a gente pôde compartilhar de um momento com muita alegria e se sentir valorizados como professores em meio a tantas dificuldades. É só gratidão por esse momento e que nós possamos ser cada vez mais valorizados por essa profissão tão maravilhosa e tão importante”, falou. “Nos valorizem como professores porque além dos pais, nós somos quem mais querem ver os alunos com o futuro brilhante. Tudo o que lutamos é buscando um futuro melhor para todas as crianças e adolescentes do nosso Brasil e principalmente da nossa cidade”, finalizou a docente deixando a mensagem para a população.

O Dia do Professor no Brasil é comemorado anualmente em 15 de outubro. Foi nesse dia, em 1827, que Dom Pedro I sancionou a lei que criou o Ensino Elementar no Brasil, estabelecendo que todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS