Connect with us

Floriano

Prefeitura autoriza reabertura de restaurantes sem consumo de bebidas alcoólicas em Floriano

Publicado

em

A Prefeitura de Floriano autorizou a reabertura de restaurantes a partir desta quarta-feira (23). No entanto, o consumo de bebidas alcoólicas nesses estabelecimentos segue proibido e só será permitido a partir do dia 1º de outubro.

“Floriano implanta o retorno das atividades econômicas consideradas da terceira etapa. Estão incluídos os atendimentos presenciais em restaurantes e, exceto, a comercialização de bebidas alcoólicas que fica apenas para o dia 1º de outubro”, anunciou o secretário municipal de saúde James Rodrigues.

Reunião para decidir sobre a reabertura dos restaurantes aconteceu nesta terça-feira (22) — Foto: Divulgação /Ascom

Reunião para decidir sobre a reabertura dos restaurantes aconteceu nesta terça-feira (22) — Foto: Divulgação /Ascom

Os locais só poderão funcionar até às 22 horas. Além disso, eles deverão seguir um protocolo sanitário para evitar a disseminação do novo coronavírus. Os estabelecimentos que descumprirem as regras poderão ser interditados até a total regularização do comércio. A multa pode variar de R$ 1 mil a 10 mil.

Com relação ao retorno de grandes eventos, o secretário pontuou que ainda não há previsão. “A realização de eventos e também atividades coletivas com 100 pessoas ou mais serão definidas em protocolo em data posterior”, disse.

Atividades desportivas

No decreto assinado pelo prefeito Joel Rodrigues (Progressistas) nessa terça-feira (22) também autorizou o retorno das atividades desportivas a partir do dia 1º de outubro. Porém, não será permitida a presença de público ou plateia.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS