Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeitura de Campo Grande do PI realiza segunda etapa de vacinação contra a Covid

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí,  gestão do prefeito  Francisco José,  o Dr.Tico, realizou desta sexta-feira, 29 de janeiro,  através da Secretaria de Saúde, a distribuição do segundo lote de vacinas contra a Covid-19.

Nesta segunda etapa de vacinação que aconteceu no centro Covid, foram contemplados os motoristas das ambulâncias, ACE, ACS e demais profissionais que atendem nas unidades de saúde com contato direto com o público sintomático e/ou positivado.

De acordo com o Secretário de Saúde, Flávio Sousa, o município recebeu até o momento 48 doses de vacinas, as quais, destas, foram usadas 42 doses. “As seis doses que sobraram, serão somadas as demais que vierem na próxima etapa, onde ainda serão vacinados os profissionais de saúde que não foram contemplados, como os agentes de vigilância sanitária e epidemiológica e os profissionais que se abstiveram de tomar nas primeiras ocasiões”, explicou.

Flávio Sousa disse ainda que há previsão para a terceira etapa. “Os municípios estão aguardando o repasse da Sesapi através da Regional de Saúde de Picos. Estamos seguindo o processo de imunização do publico alvo e os protocolos do Ministério da Saúde” frisou.

 

Publicidade

Vacinas

Nesta segunda etapa, o município de Campo Grande foi contemplado com 27 doses da vacina contra a Covid. Sendo 20 doses da AstraZeneca e 7 da Coronavac.

 

Fonte: C.Com / Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS