Connect with us

Fronteiras

Prefeitura de Fronteiras promove VII Semana do Bebê com foco na primeira infância

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, através das Secretaria Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, deu início nesta segunda-feira, 06 de dezembro, a VII edição da Semana do Bebê no município.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil, sendo tratado em cada edição diversos temas voltados para a primeira infância.

Neste ano, o município de Fronteiras aborda o tema: Desafios e Potencialidades para o Desenvolvimento da Primeira Infância”.

A solenidade de abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 06, na sede do CRAS, com a presença do prefeito Eudes Ribeiro; da primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Zildênia Ribeiro; dos secretários Dr. Antônio Neto (saúde); Herivelton Bezerra (Meio Ambiente) e Genilson Sobrinho (Educação); o diretor do Hospital Municipal, Dr. Daniel; a coordenadora do CRAS, Eudiná; o vereador Luiz Angel; além de representantes de órgãos municipais e estaduais.  

Logo após a execução do Hino Municipal de Fronteiras, houve uma apresentação cultural conduzida pelas crianças que formam o grupo “Os Cordeirinhos de Cristo”, da Igreja Assembleia de Deus.

“Os Cordeirinhos de Cristo” fizeram uma apresentação

Em seguida aconteceram os pronunciamentos das autoridades, prefeito e secretários municipais, e também da coordenadora do Programa Criança Feliz, Auricélia, e da Agente de Desenvolvimento, Maria do Carmo. Ambos enalteceram a inciativa da gestão em trabalhar políticas públicas voltadas para a primeira infância.

Publicidade

Neste primeiro dia, no Centro Integrado de Saúde Acadêmicos de Medicina Marcelo e Márcio Ayres, estava sendo ofertado para as gestantes, o pré-natal odontológico.

Pré-natal odontológico foi ofertado para as gestantes

“Mais uma vez vamos em busca da conquista do Selo Unicef. Todos os profissionais da Saúde, Assistência Social e Educação estão envolvidos nesta Semana do Bebê, então viemos hoje dá o ponta pé inicial para as atividades desta semana. Certamente todos irão estar empenhados no sentido de alcançar este público da primeira infância”, disse o gestor.

Prefeito Eudes Ribeiro

Nesta terça-feira, 07, a programação seguiu com o Mini-curso: Mamãe Completa, oportunidade em que a enfermeira Gabriela Bezerra explanou sobre os cuidados que às mães devem ter com seus bebês. Confira imagens deste segundo dia:

A programação da VII Semana do Bebê em Fronteiras seguirá até o próximo dia 10, com diversas atividades. Confira Programação:

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS