Geminiano

Prefeitura de Geminiano faz entrega de boletos do Garantia Safra para agricultores

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando até o dia 17 de fevereiro, a entrega dos boletos do Garantia Safra 2022/2023. A gestão municipal está oferecendo todo apoio logístico no sentido de que os agricultores inscritos no programa recebam em mãos seus boletos.

A entrega dos boletos está sendo realizada na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, onde cada agricultor deve apresentar um documento de identificação (RG ou CPF), no ato do recebimento.

O pagamento dessa contribuição, através do boleto emitido pelas prefeituras, é que valida a adesão do agricultor no Garantia Safra. No total, 215 agricultores aderiram ao programa no município.

Desde quando assumiu os destinos administrativos da cidade de Geminiano que o prefeito Erculano Carvalho vem mantendo o pagamento da contrapartida da Prefeitura ao programa.

“O pagamento da contrapartida do Garantia Safra é prioridade na minha gestão, pois reconheço a importância do trabalho do homem e da mulher do campo para a nossas vidas. Espero que não tenham perca em suas safras, mas caso isso aconteça, nossos agricultores poderão receber um suporte financeiro que irá pelo menos amenizar a situação”, destacou o prefeito Erculano Carvalho.

A entrega dos boletos está sendo conduzida pela secretária municipal de agricultura, Eufrásia Nascimento; pelo chefe de departamento, Roque Gonçalves e Alexsandra Meneses (Setor do Incra).

O Programa Garantia Safra, assegura ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio financeiro, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão de seca ou excesso de chuvas. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção iguais ou superiores a 50%.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile