Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano higieniza ruas no enfrentamento ao coronavírus

Publicado

em

Depois de publicar um novo Decreto em que prorroga até o dia 30 de abril as medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus no município, o prefeito Erculano Carvalho reuniu com membros da equipe de governo para discutir novas estratégias com foco na conscientização da população sobre o isolamento social, como também, deu início ao trabalho de higienização das ruas.

Iniciado na última quinta-feira (2), o trabalho consiste na pulverização e higienização das ruas e é realizado em parceria com Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), que disponibilizou um veículo equipado e o produto utilizado, que é eficaz na redução das chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias.

Com o auxílio dos agentes epidemiológicos do município, o veículo percorreu todas as ruas da cidade de Geminiano.

O prefeito Erculano Carvalho explicou que a gestão tem se empenhado para manter o vírus longe do município. “Até o momento não temo nenhum caso notificado, e a nossa gestão tem trabalhado para evitar que esse vírus chegue em nosso município. Para isso, a gente tem adotado uma série de medidas, todas pensando na saúde da nossa gente”, disse.

O gestor salientou que a primeira e principal recomendação é o isolamento social, com as pessoas permanecendo em suas casas, e paralelo a isso, a Prefeitura de Geminiano trabalha para proteger aqueles que precisam sair de casa durante a quarentena. “O mais importante é que as pessoas fiquem em casa, e para diminuir os riscos de contaminação daqueles que necessitam sair de casa, nós estamos higienizando todas as ruas da cidade, depois vamos fazer o mesmo nos povoados”, disse.

Publicidade

O secretário municipal de Saúde, José Genival, o “GG”, informou que o órgão tem trabalhado para atender a população que precisa dos serviços de Saúde, e mais ainda, para proteger os munícipes do contato com o vírus. “Estamos seguindo as determinações e as orientações do Estado, dos órgãos de Saúde e atuando com a nossa equipe de profissionais da Saúde nesse sentido, orientando a população para a importância de ficar em casa e seguir as recomendações de prevenção”, disse.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS