Geminiano

Prefeitura de Geminiano realiza premiação dos ganhadores do 1º Concurso de Redação promovido pela Assistência Social

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano promoveu na manhã desta segunda-feira, 24 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a cerimônia de premiação dos ganhadores do 1º Concurso de Redação promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Confira AQUI todas as imagens!

Ao todo, quase 50 adolescentes participaram do concurso de redação, que teve como tema: “Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A atividade fez parte da programação de mobilização da campanha “18 de Maio”, que visa chamar a atenção da população quanto a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Após analisadas e julgadas, a Secretaria de Assistência Social através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgou o nome dos três primeiros colocados nas redes sociais da administração, ficando em primeiro lugar Ramon Moura, residente da zona urbana, e em segundo lugar a adolescente, Bianca Veloso, da localidade Cacimbinha. Já Maxsuell Pinheiro, do Assentamento União, conquistou o terceiro lugar.

“Um projeto importante, onde fiquei bastante satisfeito com toda equipe que organizou e conduziu este concurso. Todos nós vemos frequentemente nos meios de comunicação sobre este sério problema existente em todas às cidades brasileira, que é o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Apoiei este projeto, pois acredito que com esta mobilização podemos minimizar este problema”, disse o prefeito Erculano Carvalho.

Publicidade

Prefeito Erculano destacou importância do projeto

Durante sua fala, a secretária de assistência social, Kelcilândia Araújo, manifestou sua felicidade com o resultado que o concurso obteve. “Foram quase 50 redações recebidas e todas elas bem elaboradas. O objetivo de conscientizar os nossos adolescentes sobre a importância desta campanha foi alcançado. Devemos não somente este mês de maio, mas sempre estar protegendo nossas crianças e adolescentes, ficando atentos para qualquer sinal de abuso ou exploração sexual”, destacou.

Kelcilândia ressaltou que o objetivo foi alcançado com o concurso

A coordenadora do CRAS, Valdenia Lacerda, parabenizou todos os participantes do concurso, enaltecendo os textos que, segundo ela, apresentaram muito conhecimento sobre a campanha do 18 de maio.

Valdenia Lacerda, coordenadora do CRAS

Publicidade

Em entrevista a nossa reportagem, o adolescente Ramon Moura, primeiro lugar no concurso, falou sobre sua redação e agradeceu pela realização da ação. “Quero agradecer a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social por promover um projeto como este que é de suma importância, pois com certeza desperta vários interesses nas crianças e adolescentes, despertando o senso crítico, a sensibilidade e também desenvolve o intelectual das pessoas”, ressaltou.

Ramon Moura agradeceu iniciativa da gestão

Estiveram também presentes na cerimônia de premiação, a assessora Técnica da Secretaria de Assistência Social, Ângela Bezerra; a assistência social do CRAS, Márcia Batista; as conselheiras tutelares Francisca das Chagas (Chaguinha), Cícera Lopes, Silvana Sousa e Patrícia Carvalho, e ainda, Maria de Fátima, representando o CMDCA.

 

Fonte: Folha Atual

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile