Connect with us

GERAL

Prefeitura de Ipiranga do Piauí emite Decreto com novas medidas restritivas 

Publicado

em

O prefeito Elvis Ramos, se reuniu na última segunda-feira, 22 de março, com o Comitê de Gerenciamento de Crise para Enfrentamento da Pandemia, para tratar sobre um novo decreto com medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Segundo o prefeito, durante a encontro, foi realizado uma avaliação e análise dos últimos dias com a implantação do decreto anterior, onde foi realizado pontuações para  emissão de um novo documento.

Nesta terça-feira, 23 de março, a Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí emitiu  o Decreto nº 013\2021, com as  novas medidas restritivas para a contenção da Covid-19 no município.

Segundo o novo documento, de segunda a quinta-feira, vai funcionar o comércio em geral até às 19h, farmácias e drogarias, até 20h, serviços Delivery  até meia noite e templos religiosos com 30% da capacidade, por no máximo duas horas de duração.

De sexta a domingo ficam aberto até às 19h, as mercearias, mercadinhos, açougues, frigoríficos, oficinas mecânicas, distribuidoras, lotéricas, padarias e lojas de departamentos.

Publicidade

Além de salões de beleza, e similares (mediante agendamento prévio, seguindo as medidas higiênico sanitárias) e academias e similares (mediante agendamento prévio, com ocupação restritiva a 50% da capacidade, seguindo as medidas higiênico sanitárias).

De sexta a domingo, conveniência e postos de combustíveis (dentro da cidade) e distribuidoras de gás,  devem funcionar somente até às 20h. E farmácias, drogarias, hotéis (exclusivo para hospedes) e templos religiosos, até às 21h, e serviços Delivery até a meia noite.

Os serviços como: segurança pública e vigilância, saúde, saneamento básico, trasporte de passageiro, energia elétrica, funerários, agricultura, pecuária extrativismo, podem funcionar, de sexta a domingo, por 24h.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS