Connect with us

GERAL

Prefeitura de Ipiranga do Piauí realiza projeto “Semear sustentabilidade: colher vidas”

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio das secretarias de Educação e Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está promovendo atividades do projeto de educação ambiental “Semear sustentabilidade: colher vidas”.

A programação do evento iniciou nesta quinta-feira, 3, com uma live e palestra com  o tema “Responsabilidade socioambiental: a importância do papel comunitário na gestão ambiental”, ministrada pelo professor do Instituto Federal do Piauí, de Valença do Piauí, Weslley Maycon.  Também estão sendo desenvolvidas atividades educacionais nas aulas durante o mês e, amanhã, 5 de junho, haverá um ato simbólico em alusão ao Dia do Meio Ambiente, visita ao olho d’água  e mensagem na praça.

O prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, comentou sobre a importância da temática e destacou o papel do meio ambiente na vida de todos nós. Segundo ele, é importante que toda a sociedade ipiranguense abrace a causa.

“Todos nós estamos inseridos na questão do meio ambiente, seja qual for sua área, você exerce dentro do local que você mora, de certa maneira, você está inserido no contexto ambiental porque você depende do meio ambiente para sobreviver, você produz resíduos e maneira que você descarta esses resíduos, ele vai estar inserido nesse contexto também. Então, é muito importante que toda a sociedade abrace essa causa”, afirmou.

De acordo com o secretário de Educação de Ipiranga do Piauí, Gilberto Vieira da Silva, o projeto propõe refletir sobre as atitudes que tomamos em relação ao meio ambiente. “Tem o objetivo de despertar na comunidade, nas famílias, o seu dever com o meio ambiente, pois nossas atitudes fazem muita diferença. Então, muitas vezes vemos desequilíbrio enorme, mas só falamos em geral. Será que estamos fazendo nossa parte? O nosso projeto traz esse tema geral de verificar os problemas, a partir desses problemas, vamos buscar soluções, vamos observar, ver o que pode ser melhorado”, assegurou.

Publicidade

O secretário de Agricultura de Ipiranga do Piauí, Joane Leal, se colocou à disposição e destacou pontos em que a o meio ambiente e a sustentabilidade contribui em nossas vidas.

“Me coloco sempre à disposição para contribuir. Estamos falando de um tema muito abrangente e muito importante que é a sustentabilidade, que ao falarmos disso, estamos falando de vida, então é uma responsabilidade todos nós, uma vez que nós dependemos tanto das condições naturais para que possamos ter uma melhor qualidade vida”, comentou.

Participaram da live o prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos, a vice-prefeita Iolanda Rêgo, o secretário de Agricultura, Joane Leal e o secretário de Educação, Gilberto Vieira da Silva.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS