GERAL

Prefeitura de Jacobina do Piauí intensifica ações de prevenção ao coronavírus

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria de Saúde tem adotado medidas e práticas de controle e prevenção  para minimizar os riscos de infecção pelo novo coronavírus. O município  não  registra nenhum  caso, porém, a o  governo municipal  tem intensificado as  ações, visando proteger a população jacobinense.

Profissionais da saúde realizaram na sede do município, no povoado Juazeiro do Secundo e na Vila Pedra Redonda,  visitas aos estabelecimentos comerciais em funcionamento, distribuindo panfletos e fixando cartazes com orientações.

Dentre outras  medidas, está a suspensão das atividades comerciais que não são consideradas essenciais, conforme Decreto publicado pelo prefeito Gerdelânio Rodrigues o GD. Já os estabelecimentos, considerados essenciais devem funcionar de acordo com determinações sanitárias expedidas pela Secretaria Municipal de Saúde de Jacobina.

Outra ação realizada pela pasta, é a monitoramento de pessoas  vindas de outros estados para Jacobina, a qual são orientandos  para o cumprimento da quarentena que é no mínimo 7 dias.

As redes sociais, também, estão sendo utilizadas para informar e  conscientizar a população, orientando, principalmente,  para que as pessoas fiquem em suas residências, permanecendo em isolamento social, reduzindo assim o fluxo de pessoas nas ruas e, consequentemente, o risco de uma possível contaminação.

Segundo a secretária de Saúde,  Verônica Oliveira, a Vera,  a gestão tem dado prioridade as  ações de prevenção ao coronavírus. “Diante do momento que vive o país, temos voltadas nossas ações da Saúde  para combater o coronavírus, conscientizando  a população sobre a prevenção. Nossos profissionais estão empenhados nas atividades, estamos fazendo a nossa parte, naquilo que é possível,  e contamos com a população para fazer também sua parte, permanecendo em isolamento social”, disse.

Também foi realizado, uma entrevista na Rádio Jacobina FM,  com a  profissional da Atenção Básica, Marina Luz,  que atua no programa Estratégia de Saúde na Família, onde  repassou orientações importantes para a população, com foco na prevenção do vírus.

Publicidade

 

Outras atividades

A Secretaria de Saúde, também, está  mobilizando  a população para os cuidados  contra a aedes aegypti,  mosquito transmissor da dengue,  zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré.

 

 

Publicidade

Veja fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile