Connect with us

GERAL

Prefeitura de Jaicós faz entrega de uniformes para agentes de endemias

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós,  por meio da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária  e Epidemiológica realizou na manhã nesta segunda-feira, 09,  a entrega de uniformes para  os Agentes Comunitários de Endemias(ACE’s).

A ação  aconteceu na Secretaria de Saúde, e contou com a presença do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, da Secretária de Saúde, Omaciana Franco e da coordenadora da Vigilância Sanitária e Epidemiológica , Aureni Paiva.

Foram  entregues materiais como  caque para fardamento,  bolsa de lona, cinto, boné, meia, lanterna,  lápis,  borrachas,  tubito,  algodão,  álcool,  pesca larva,  lápis cera preta,  fita métrica, máquina calcular, cola,  picadeira,  liga borracha,  clips, bota,   caneta, bandeira e fita gomada.

O  município possui 12 agentes de endemias que atuam na zona rural e urbana do município, monitorando casas,  para a prevenção de doenças e promoção à saúde da população.

A coordenadora de Vigilância Sanitária, Aureni Paiva, falou sobre o objetivo da ação.  “O uniforme além de proporcionar proteção, valoriza o trabalho dos agentes de endemias e garante à população a identificação necessária dos agentes públicos”, disse.

Publicidade

O prefeito Neném de Edite, ressaltou que os materiais são necessários para garantir a segurança e identificação dos profissionais. “Além de ajudar a proteger os ACE’s, o   uniforme contribui para o reconhecimento do trabalho pela comunidade que sabe que está diante de um profissional capacitado e credenciado”, frisou o gestor.

 

Mais fotos:

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS