Prefeitura de Jaicós faz entrega de uniformes para agentes de endemias
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 09/04/18

Prefeitura de Jaicós faz entrega de uniformes para agentes de endemias

A Prefeitura Municipal de Jaicós,  por meio da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária  e Epidemiológica realizou na manhã nesta segunda-feira, 09,  a entrega de uniformes para  os Agentes Comunitários de Endemias(ACE’s).

A ação  aconteceu na Secretaria de Saúde, e contou com a presença do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, da Secretária de Saúde, Omaciana Franco e da coordenadora da Vigilância Sanitária e Epidemiológica , Aureni Paiva.

Foram  entregues materiais como  caque para fardamento,  bolsa de lona, cinto, boné, meia, lanterna,  lápis,  borrachas,  tubito,  algodão,  álcool,  pesca larva,  lápis cera preta,  fita métrica, máquina calcular, cola,  picadeira,  liga borracha,  clips, bota,   caneta, bandeira e fita gomada.

O  município possui 12 agentes de endemias que atuam na zona rural e urbana do município, monitorando casas,  para a prevenção de doenças e promoção à saúde da população.

A coordenadora de Vigilância Sanitária, Aureni Paiva, falou sobre o objetivo da ação.  “O uniforme além de proporcionar proteção, valoriza o trabalho dos agentes de endemias e garante à população a identificação necessária dos agentes públicos”, disse.

O prefeito Neném de Edite, ressaltou que os materiais são necessários para garantir a segurança e identificação dos profissionais. “Além de ajudar a proteger os ACE’s, o   uniforme contribui para o reconhecimento do trabalho pela comunidade que sabe que está diante de um profissional capacitado e credenciado”, frisou o gestor.

 

Mais fotos:

 

 

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Fogo em entulho lidera ocorrências do Corpo de Bombeiros em Picos

O Corpo de Bombeiros vem realizando há alguns anos uma série de ações educativas a cerca dos perigos provocados pelas queimadas. A medida tem atingido as mais diferentes camadas da

GERAL

Jaicós atinge mais de 90% na cobertura vacinal contra gripe; campanha segue até 5 de junho

O município de Jaicós conseguiu alcançar bons resultados na Campanha de Vacinação contra a Influenza. Com boa aceitação por parte da população, a cobertura vacinal já atingiu 92,28%, o que

GERAL

MPF-PI reabre inscrições de seleção na área de Direito

O Ministério Público Federal (MPF), no Piauí (PI), reabriu as inscrições do 2º Processo Seletivo Público, do Exercício 2019, para a contratação de estagiários de nível superior e formação de