Connect with us

GERAL

Prefeitura de Monsenhor Hipólito realiza mutirão de atendimentos através do PAIF

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 11 de abril, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), um mutirão de atendimentos através do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

A ação teve como objetivo atender de forma mais rápida e ágil as famílias vinculadas ao Cadastro Único, além de programar os próximos atendimentos e encaminhamentos.

“Estamos aqui com uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais fazendo atendimentos à comunidade. É importantíssimo esta integração da Assistência Social com a comunidade. Uma ação diferenciada aqui em nosso município”, disse o prefeito Djalma Policarpo, que esteve acompanhado da primeira-dama, Josefina Policarpo.

Prefeito destacou importância da ação

A coordenadora do CREAS, Ana Raíla, falou sobre importância que o mutirão trouxe para o munícipio.

Ana Raíla, coordenadora do CREAS

“Todas as famílias que estão aqui hoje, são compostas por pessoas que já estão vinculadas ao Cadastro Único do nosso munícipio, no entanto, nós sabemos que essas famílias já vem sendo acompanhadas pelos CRAS, através do PAIF, mas como são muitas famílias que precisam desses acompanhamentos, nós estamos realizando um mutirão justamente para atender de uma forma mais rápida”, afirmou Ana Raíla.

Publicidade

Mutirão de atendimentos

Estiveram também presentes no evento, a coordenadora do CRAS, Dalana Fernandes; a equipe técnica da Assistência Social; psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, equipes do Cadastro Único e os vereadores Doracelma Policarpo e Mário Michelim. 

Entrega de veículo:

Durante o evento no CCI, onde se encontrava as coordenadoras dos programas sociais, o prefeito Djalma Policarpo aproveitou para entregar oficialmente um veículo Renault KWID, 0 KM, que irá atender demandas das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, em especial do Criança Feliz.

Djalma aproveitou e fez entrega de veículo 0 KM

O veículo foi adquirido com recursos da Prefeitura Municipal e do Programa Criança Feliz. Na oportunidade já foi discutido com o gestor e coordenadoras como será utilizado o novo veículo.

“O Criança Feliz é o maior programa de visita domiciliar do mundo. Aqui no município de Monsenhor Hipólito atendemos mais de 200 famílias e é por isso que recebemos com tanta alegria este veículo, pois será de suma importância para agilidade e otimização de nosso trabalho. A prioridade do programa é o cuidado integral das crianças na primeira infância, onde buscamos sempre levar o melhor atendimento para as famílias assistidas pelo programa”, finalizou Luana Sousa, coordenadora do programa em Monsenhor Hipólito.

Luana Sousa, coordenadora do Criança Feliz

Por Renata Arrais, estagiária da UESPI – Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS