Connect with us

GERAL

Prefeitura de Picos demite 350 servidores contratados

Publicado

em

Desde que passaram as eleições 2014, o termo ‘ajustes’, expressão utilizada para suavizar a palavra demissão, passou a fazer parte da pauta do Palácio Coelho Rodrigues. De lá para cá, dezenas de prestadores de serviço foram demitidos ou não tiveram os contratos renovados. As primeiras demissões aconteceram ao longo dos últimos quatro meses na Administração Geral.

Já no último mês fevereiro tiveram início as dispensas na SMS (Secretaria Municipal de Saúde). O próprio prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), anunciou que cerca de 100 funcionários contratados iriam ser demitidos da principal pasta do município. As demissões iniciadas no dia 12 continuam, conforme memorando enviado aos demitidos, até que o quadro de servidores seja reestruturado e se adeque as adversidades financeiras enfrentadas.

Depois da Saúde agora é a vez da SEME (Secretaria Municipal de Educação) demitir uma grande parte dos servidores contratados. A pasta que já havia demitido em torno de 50 funcionários prestadores de serviço, ainda e outubro do ano passado, deverá demitir ou não renovar o contrato de em torno de 250 servidores temporários. As demissões atingiram e atingirão mais de 100 professores e mais de 100 vigias, zeladoras e merendeiras.

Na SEME, a depender das necessidades, servidores poderão ser contratados até o meio do ano. Essas cerca de 350 demissões, e outras, feitas pela Prefeitura são justificadas pelo prefeito Kleber Eulálio como uma forma de se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Bem como uma maneira de enfrentar a crise financeira vivida pelo município. Existe a expectativa que o município realize um concurso público ainda esse ano para que todos os servidores contratados sejam substituídos por efetivos.

 

Publicidade

Fonte: Dia a Dia Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS