Connect with us

GERAL

Prefeitura de Picos inicia Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social-SEMTAS, em ação coletiva junto aos Conselhos Municipais de Defesa e de Direitos da Criança e do Adolescente, iniciou a “Campanha Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Do dia 10 a 18 de maio, as ações ocorrerão nos equipamentos sociais CRAS e CREAS e Sede Municipal, além de um encontro virtual para debater a temática e envolver todas a sociedade no combate a toda forma de violação de direitos contra crianças e adolescentes.

Conforme a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Marinalva Lima, a referida campanha tem a intenção de convocar toda a sociedade para essa dura realidade. Só no Brasil, a cada 24h, 350 crianças e adolescentes são abusadas no Brasil.

“Isso precisa ter fim. E é por essa razão, mesmo em pandemia, que a SEMTAS apresenta a sua programação alusiva ao dia 18 de maio para que todos participem. São momentos como esses, que fazem com que as pessoas parem e pensem mais sobre as questões que afetam diretamente a infância e que se possa falar mais sobre a proteção. O ideal e o que esperamos, é que as ações e reflexões se estendam pelo ano inteiro, e sensibilizem mais pessoas para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes no nosso município e Brasil. Faça Bonito! Denuncie e disque 100!”, conclama a gestora.

CCOM-PMP

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS