Prefeitura de Picos lança edital para novo concurso público
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 23/11/15

Prefeitura de Picos lança edital para novo concurso público

Na quarta-feira, 18, a Prefeitura de Picos lançou a proposta de realização do polêmico concurso, cancelado pelo Pe. Walmir Lima (PT) atendendo a uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE). A partir de então a “minuta” do edital também foi divulgado para que as novas empresas aptas a concorrer a licitação possam se adequar e apresentar as propostas para realização do concurso.

Segundo explicou o procurador do Município, advogado José Neto Monteiro, a expectativa é de que no dia 05 de janeiro de 2016 sejam analisadas as empresas aptas promoverem o concurso no setor de licitações da Prefeitura de Picos. Na minuta do edital constam as informações de como será o concurso, todas as 570 vagas previstas no certame original serão mantidas, bem como os respectivos salários para todos os cargos.

“É um edital de chamamento sobre as fases do concurso, quantos cargos, quais fases, salários, uma média de inscritos, podemos fazer uma média do que será feito, é bem extenso, mas contem todos os dados relativos ao concurso”, frisou.

Pelo menos 15 mil pessoas se inscreveram no concurso lançado pela administração Kléber Eulálio, arrecadando mais de R$ 1 milhão com as inscrições. Segundo informou o procurador as inscrições serão revalidadas e no caso daqueles que não desejarem mais recorrer, poderão requerer o dinheiro de volta.

No novo concurso serão levados em conta critérios como menor preço e melhor técnica, diferentemente do primeiro que priorizou o menor preço. Caso a concorrência não seja “deserta”, a partir do dia 05 já será conhecido o nome da empresa que promoverá o concurso.

Mesmo que 2016 seja um ano eleitoral com datas limites, de desincompatibilização, registro de candidatura e inicio das campanhas políticas, Zé Neto informou que será possível realizar todas as etapas do concurso. “Até lá vamos poder nos adaptar e planejar para realizar o concurso de forma muito tranquila”, explicou.

Além de terem de resolver a questão do concurso público, a Prefeitura ainda se defende judicialmente da ação movida pelo Instituto Machado de Assis, demitido pelo Pe. Walmir Lima, mas Zé Neto garante que isso não irá interromper o concurso.

Fonte: Folha Atual

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Prefeitura de Padre Marcos inicia recuperação de estradas vicinais no município

A Prefeitura de Padre Marcos iniciou nesta semana a recuperação de importantes estradas vicinais do município. As ações começaram pelo povoado ‘Riacho do Padre’, onde as máquinas estão trabalhando para

Vera Mendes

Prefeitura de Vera Mendes entrega brinquedos para alunos da Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, por meio da Secretaria de Educação,  fez a entregou de novos brinquedos para as escolas de Educação Infantil, da rede municipal de ensino. As

Vigilância alerta para precauções na hora de comprar peixe da quaresma

O período da Quaresma (os quarenta dias nos quais os cristãos se preparam para a Páscoa) tem aquecido a venda do pescado em todo o Estado. Comer pescados é saudável