Connect with us

GERAL

Prefeitura de Santana inicia aração de terras para agricultores

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, na administração da prefeita Maria José, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, já iniciou os trabalhos de preparação de terras para o plantio, a aração.

De acordo com o secretário de Agricultura, Francisco de Moura Sobrinho, o Netinho, os agricultores devem procurar a sede da secretaria para maiores informações.

O gestor da pasta destaca que aproximadamente, 100 agricultores já procuram o órgão.

A prefeita Maria José ressaltou que devido a incidência de chuvas na região, resolveu iniciar os trabalhos de preparação das terras.

“Com o trator em poucas horas o trabalho é concluído deixando mais fácil o labor para o agricultor ao contrário do tempo em que leva se fosse arar a terra com animal. O período de inverno já iniciou de forma antecipada se compararmos com os outros anos, e assim seguindo a ordem da natureza começamos também os trabalhos”, destacou.

Ainda no início deste ano, a Prefeitura disponibilizou a patrulha mecanizada que foi adquirida em setembro de 2019 através de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Iracema Portela (Progressistas).


CONTEÚDO RELACIONADO

Secretaria de Agricultura de Santana beneficia agricultores com aração de terras


Essa será a terceira vez consecutiva que o maquinário trabalha com aração de terras em prol da agricultura de Santana do Piauí 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS