Prefeitura de Santana inicia roço do mato na PI-375
Publicado por: José Antônio Ferreira Costa | Data: 16/04/19

Prefeitura de Santana inicia roço do mato na PI-375

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria de Obras iniciou nesta terça-feira (16) o roço do mato às margens da PI-375, estrada que interliga o município a Picos.

O roço do mato se tornou uma ação urgente devido o avanço da vegetação nativa sobre a rodovia comprometendo a visibilidade e oferecendo risco de acidentes aos condutores.

O secretário de Obras de Santana do Piauí, José Leal, o “Thizé”, explicou que o serviço será executado em todo o perímetro da rodovia que pertence ao município santanense.

“O roço do mato era uma ação planejada pela prefeita Maria José, mesmo sabendo que a manutenção e recuperação da PI é de responsabilidade do Estado. Estamos agindo por perceber a gravidade e o perigo que o avanço do mato oferece aos condutores”, disse o secretário.

Thizé Leal ainda frisou que o roço do mato se estenderá pelas estradas vicinais de Santana melhorando a mobilidade, bem como outros reparos serão feitos.

A manutenção da PI-375, a exemplo do roço, são ações de competência do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI). Além do mato, outro problema preocupa a deterioração da pavimentação asfáltica com a presença de buracos.

Fonte: ASCOM

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Prefeito de Belém do Piauí prorroga medidas de prevenção ao coronavírus até 22 de junho

A Prefeitura de Belém do Piauí, gestão do prefeito Ademar Carvalho, publicou um novo decreto nesta segunda-feira (15), prorrogando as medidas de enfretamento a ameaça de propagação do Novo Coronavírus.

Piauí reduz casos de dengue em 47% de janeiro a maio deste ano

De janeiro até 18 de maio, O Piauí notificou 2.968 casos de dengue, o que representa uma redução de 47,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Os registros

GERAL

Número de pacientes com hepatite cresce 20% em 10 anos no Brasil

O número de pacientes notificados com casos de hepatites virais no Brasil aumentou 20% de 2008 a 2018, de acordo com o Boletim Epidemiológico de Hepatites Virais 2019, divulgado hoje