Connect with us

GERAL

Prefeitura de São Julião promove Blitz Educativa em defesa dos direitos de crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura de São Julião através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Cultura e Saúde, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA) e Comissão Intersetorial do Selo Unicef, realizaram na manhã deste sábado (15), uma Blitz Educativa com atividade de panfletagem em alusão ao “18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

A ação integra a programação alusiva que está sendo realizada no município durante todo o mês de maio, e tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade sãojuliãoense a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Para realização desta atividade, a equipe formada pelas Conselheiras Tutelares: Sissi e Cledivânia; a Assistente Social da Saúde, Joselma Silva; a Assistente Social do CRAS, Jade Alencar; a Psicóloga do CRAS, Débora Barros; a Profissional de Educação Física, Thays Cavalcante; a Coordenadora do Programa Criança Feliz (PCF), Marta Rocha; a representante da Educação, Evanete; o representante da Cultura, Lourival Barbosa; e a Secretária de Cultura, Welyda Ramos, se dividiram em duas equipes e se posicionaram em locais estratégicos nos povoados Mandacaru e Fujona.

Seguindo a programação, as equipes se encontraram na sede do município para continuação da atividade, abrangendo assim, um grande número de pessoas.

Representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Assistente Social do CRAS, Jade Alencar, falou sobre a importância da campanha e ressaltou que a luta contra a exploração e abuso sexual devem ser discutidos diariamente.

Publicidade

“Hoje foi realizada a primeira Blitz Educativa com entregas de folders informativo da Campanha alusiva ao 18 de Maio, que é o dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Blitz tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para mobilização e conscientização sobre a defesa dos direitos das Crianças e do Adolescentes, e principalmente sobre as formas de combater a violência sexual. Essa reponsabilidade é de todos nós, profissionais, família, sociedade civil, Estado. Por isso, é necessário sempre está alertando a população sobre a importância de proteger as crianças e os adolescentes”, disse.

Assistente Social Jade Alencar realizando a entrega de panfletos

Jade Alencar, ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre o 15 de maio, Dia do Assistente Social. “Vale lembrar que hoje, dia 15 de Maio, é comemorado o dia do Assistente Social, profissão o qual me orgulho em fazer parte da categoria, o Assistente Social luta na busca da garantia do acesso aos direitos, promovendo justiça social e equidade. E Hoje é gratificante comemorar esse dia informando e convocando a população sobre os direitos da criança e adolescente.”, pontuou.

É importante destacar que as ações realizadas seguem todas as medidas de prevenção e cuidados necessários mediante a pandemia da COVID-19.

Confira as imagens:

Matéria Relacionada: Prefeitura de São Julião promoverá campanha alusiva ao 18 de Maio. Veja programação!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS