Connect with us

GERAL

Prefeitura de Vera Mendes instala lavatórios em locais públicos

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, realizou nesta sexta-feira, 18, a instalação de lavatórios em espaços públicos de maior circulação e aglomeração, para que as pessoas possam higienizar as mãos, uma das principais  medidas de combate ao novo coronavírus.

Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos,  de maior fluxo, próximo aos supermercados e lotérica, para as pessoas que  precisarem sair de casa e buscar algum dos serviços essenciais com funcionamento autorizado, possam higienizar-se, tendo em vista, que os lavatórios são equipados com água corrente e sabão líquido.

A secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, disse que presença dos lavatórios na rua  faz lembrar a toda a população  que passarem pelo local a importância de lavar as mãos. “Lavar as mãos é um gesto simples, mas que pode salvar vidas”, pontou.

Mais ações 

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes,  através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de  Equipamentos de Proteção Individual -EPIs, para os servidores da referida pasta.

A entrega dos itens de proteção  foi realizada pela secretária,  Andreia Sampaio e a assistente social, Jakeline Borges, para a equipe de colaboradores do Centro de Referência de Assistência Social -CRAS e do Cadastro Único para Programas Sociais. O kit é composto por protetor facial de acetato, óculos, bata, luvas descartáveis, touca, protetor para os pés e álcool em gel.

Publicidade

Os equipamentos foram adquiridos com recurso federal garantido, através da Portaria 369/2020,  que garante aos trabalhadores do SUAS,  segurança no espaço de atendimento, garantindo a continuidade da oferta de serviços e programas para a população em situação de risco e vulnerabilidade social ofertados pela Assistência Social durante a pandemia.

 

 

Mais fotos das ações:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS