Connect with us

ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Vila Nova divulga edital do Festival de Quadrilha do XX Arraiá de São João Batista

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, divulgou o edital nº 01/2023 do Festival de Quadrilhas do XX Arraiá de São João Batista, que acontece nos dias 21, 22,23 e 24 de junho, no povoado São João Batista.

O tradicional Arraiá São João Batista é uma festividade junina com objetivo de promover a integração familiar, através da valorização das manifestações populares tradicionais.

Neste contexto, o Festival de Quadrilhas tem como propósito identificar, apoiar e difundir as tradições culturais e regionais voltadas para os festejos juninos, contribuindo para o fortalecimento das raízes culturais e a democratização dos festejos na região contribuindo para a promoção das expressões populares. Além de movimentar a localidade e aquecer a economia local.

As inscrições para os grupos que desejar participar são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 01 a 16 de junho de 2023, na modalidade presencial, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em Vila Nova, ou via e-mail, através do endereço eletrônico [email protected].

__________________

Publicidade

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL NA ÍNTEGRA!

__________________

Segundo o edital, cada grupo de quadrilha junina, inscrito no festival, terá 20 minutos para realizar sua apresentação e serão julgados pelos jurados pelos seguintes itens: Coreografia, Desenvoltura, Harmonia, Figurino e Conjunto. A Comissão Julgadora será composta por três pessoas escolhidas pela Comissão Organizadora.

A melhor quadrilha do festival de Quadrinha Junina, considerada a grande campeã; será premiada com troféu simbólico e R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), a segunda colocada troféu simbólico e R$ 600,00 (seiscentos reais).

O Festival de Quadrilha terá início às 20 horas do dia 23 de junho de 2023.

Publicidade

Confira:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS