Connect with us

GERAL

Prefeitura realiza entrega de sementes e beneficia agricultores de Jacobina do Piauí

Publicado

em

Visando melhorar a qualidade de vida do homem do campo e ainda incentivar a agricultura familiar, a Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou, na manhã de sábado, 28 de janeiro, a entrega de sementes para os agricultores do município.

As sementes de milho e feijão foram destinadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvido Rural (SDR), representada pelo secretário Francisco Limma, aos agricultores familiares.

A ação foi coordenada pelo atual secretário municipal de agricultura, Chico Abreu. Segundo ele, ao todo foram 1.100 kg de sementes, sendo 300 kg de milho e 800 kg de feijão, que estão sendo distribuídas para os agricultores de Jacobina do Piauí.

Secretário de Agricultura realiza entrega de sementes em Jacobina do Piauí,

“Essa distribuição vai ajudar muito a melhorar a situação do homem do campo, nesse momento crítico de seca. Agora na expetativa das chuvas virem, para o agricultor poder plantar as sementes e prosperar muito mais”, disse o secretário.

Sob a forma de distribuição, o secretário informou que após conversa com o prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o “GD” (PMN), juntamente com o presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Jacobina (STR), Elton Sousa, resolveram entregar as sementes para os presidentes das Associações do município para que eles realizem a distribuição para os agricultores.

Na oportunidade, o secretário Chico Abreu realizou uma reunião que contou com a participação dos presidentes de associações do município, além do vice-prefeito Vanderlei Raimundo, do presidente da associação do povoado Juazeiro Secundo e atual secretário municipal de administração Silvam Santos, Elton Sousa, Adelson e Dalveniza representando o STR de Jacobina.

Publicidade

Chico Abreu agradeceu a todos, em especial, as associações pela parceria na destruição das sementes. “A gente decidiu distribuí para os presidentes das associações para tentar distribuí com mais abrangência possível. Com isso, facilita para que eles levem as sementes para as comunidades para que as pessoas tenham acesso as sementes”, explicou o secretário.

Veja mais fotos!

Cidades em Foco

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS