Connect with us

GERAL

Presidente da Alepi, Franzé Silva se reúne com comissão de trabalhadores por aplicativos

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT) e o presidente da Câmara de Teresina (CMT), vereador Enzo Samuel (PDT), receberam uma Comissão de Trabalhadores por Aplicativos nesta segunda-feira (06), na sede do Poder Legislativo Municipal.

A pauta explorou as demandas da classe de motoristas por aplicativos e entregadores de deliverys que abriu um diálogo entre os poderes legislativos estadual e municipal.

De acordo com Franzé Silva (PT), a conversa com os trabalhadores foi necessária para entender as demandas e saber as soluções dentro do âmbito estadual.

“Nos apresentaram uma pauta de reivindicações para que busquemos solução, como a questão das apreensões de veículos, condições de trabalho, segurança, entre outras”, destacou Franzé.

Já o presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Enzo Samuel (PDT), propôs uma audiência pública formada por uma comissão de vereadores para que se possa ser discutida a regulamentação da categoria.

Erico Luiz, presidente da Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI), destacou que os trabalhadores não são contra blitz.

“O que queremos é poder entrar na blitz, passar pela revista, mas não ter o veículo apreendido por documentação em atraso por um prazo de 30 dias. Não queremos fugir de blitz. Somos trabalhadores, mas com o risco de ter o veículo apreendido ficamos parados sem poder juntar dinheiro para pagar a regulamentação da documentação”. finaliza.

Publicidade

Pouco antes da reunião com os parlamentares, os motoristas e entregadores se concentraram na praça da Igreja de Fátima. Logo depois seguiram em passeata passando por baixo da ponte da Avenida Frei Serafim e fizeram um parada rápida. De lá a passeata seguiu para Câmara Municipal para reunião.

Da Ascom COOPERTAPP-PI – Raquel Jales / Adaptação: Cidades na Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS